A importância dos Simulados OAB: gratuitos no curso Super Intensivo

Todo mundo já ouviu falar no ditado de que a prática leva a perfeição. Menos mal que na Prova da OAB você nem precisa ser perfeito. Precisa, para ser aprovado e se tornar advogado, obter 50% dos pontos na 1ª Fase e 60% na etapa final. Sabemos que a caminhada até a aprovação no Exame de Ordem é longa e cheia de percalços. Desta forma, quanto mais você praticar a passagem pelos “obstáculos” mais estará apto e superá-los. No curso gratuito Super Intensivo OAB XXXI, já estão liberados na área do aluno três simulados para você aferir seus estudos para a 1ª Fase OAB. Entenda A importância dos Simulados OAB a aproveite já para testar seus conhecimentos.

Garanta seu curso gratuito AQUI.

Leia também: Estude através da resolução de questões OAB.

A importância dos Simulados OAB

Uma grande vantagem dos simulados é que eles ajudam o examinando a preparar-se emocional e fisicamente para a prova. Para isso, eles devem ser feitos nas mesmas condições do Exame de Ordem. No mesmo horário e exatamente com o mesmo tempo de prova previsto no edital. Isso vai ajudar você a desenvolver a capacidade de se concentrar em uma prova longa e cansativa. Além de fazer com que sinta o clima de prova, a pressão e a força de superação que existe dentro de cada oabeiro.

Testando os seus conhecimentos

No âmbito do aprendizado, o simulado se aplica justo no momento em que você precisa aferir os seus conhecimentos antes de enfrentar verdadeiramente a prova. “Em se tratando de conhecimento, ajuda muito. Os simulados dão um feedback do seu desempenho em cada matéria, um feedback essencial para que você siga ou altere sues planos e estratégia de estudos para o Exame de Ordem”, pontua o professor Renato Saraiva. Na preparação CERS para OAB os simulados têm um destaque especial.

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Especial Direito sem mistérios: Direito e Processo Penal

O primeiro questionamento que deve ser feito antes de iniciar o estudo de qualquer ...

Senado aprova projeto que mantem prerrogativas do advogado

Magistrados e integrantes do Ministério Público que violarem “direito ou prerrogativa” de um advogado ...

Ative sua memória e relembre conteúdos de provas

A memória é a base de todo o saber – e deve ser trabalhada ...

OAB-SP emite parecer favorável a quebra de sigilo profissional do advogado

O sigilo profissional entre o advogado e o seu cliente é uma garantia constitucional ...