Inteligência Artificial chega a advocacia

A novidade foi lançada esta semana em Pernambuco. Precisamente, no escritório Urbano Vitalino Advogados. Ela atende por Carol e vai auxiliar os advogados na análise de dados processuais, posição de magistrados, decisões judiciais e até nas jurisprudências. Uma bela assistência, muito útil nos dias de hoje. Mas o que tem de novo nisso? Carol não vai ocupar espaço físico no escritório. Ela é uma assistente virtual. Assim, Inteligência Artificial chega a advocacia.

Pioneirismo da advocacia pernambucana

A ideia foi desenvolvida pela Urbano Vitalício Advogados utilizando a plataforma Watson, computação cognitiva da IBM para negócios. Carol, é a primeira Inteligência Artificial no Brasil aplicada ao mercado jurídico. Sua marca diferencial é fazer parte dos negócios do escritório e ir além de um simples chatbot para consulta de dados.

Otimização do tempo de trabalho

A entrada da Inteligência Artificial no mundo jurídico, especificamente na advocacia, representa uma ampliação notória da eficiência do trabalho do advogado. Vai ocorrer uma espécie de automação de algumas atividades que demandam tempo e custo aos juristas. Assim sobra muito mais espaço temporal para o advogado representar o seu cliente e atender as demandas intelectuais da profissão. O futuro já começou e em breve teremos mais detalhes sobre este tema.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Assista ao 1º Congresso Online de Inteligência Emocional

O 1º Congresso Online de Inteligência Emocional, Alta Performance e Gestão começa amanhã (25). ...

Ative sua memória e relembre conteúdos de provas

A memória é a base de todo o saber – e deve ser trabalhada ...

CNJ determina a suspensão dos prazos processuais nos estados que decretarem lockdown

Prazos processuais suspensos em Estados que decretarem lockdown

Na última quinta-feira, 07/05, o CNJ publicou resolução que determina a suspensão automática dos ...