Jovem, filho de gari e professora que terminou o ensino médio aos 34 anos, comemora todas as vitórias que conquistou.
A família sempre apoiou os estudos do jovem que, aos 24 anos, concluiu a graduação, foi aprovado no Exame de Ordem ainda durante a faculdade, abriu um escritório de advocacia e está prestes a terminar a pós-graduação. Disse ele:
Meu pai sempre dizia que a educação é a solução de todos os problemas
Leonardo Lima é filho do gari Aristelo Lima, 49, e da professora Gerciana Costa, 51. Em 2018 ele conquistou a tão sonhada aprovação no Exame de Ordem, enquanto cursava o 9° período da faculdade de Direito.
O jovem ressalta que apesar da origem humilde, nunca lhe faltou nada, pois os pais sempre o apoiaram de toda forma que podiam.
Eu não posso dizer que a gente vive em uma situação precária, pelo contrário. Há pessoas em situações muito mais difíceis que a nossa
A minha bolha social são pessoas muito carentes e em situações mais críticas que a minha. Eu tenho um pai e uma mãe que sempre me apoiaram e trabalharam para não faltar nada dentro de casa. Algumas pessoas nem isso têm
O apoio da família foi fundamental para ser aprovado e conquistar tudo
Leonardo conta que a família sempre o incentivou a estudar, nunca deixando-o faltar nada que precisasse. O jovem advogado ainda possui duas irmãs, de 19 e 15 anos. A primeira concluiu o ensino médio em 2019 e pretende começar um curso técnico de enfermagem, a segunda está na escola.
Você pode se interessar também por:
Decreto inviabiliza Exame de Ordem em Goiás
OAB está otimista com data da 2ª fase
STF suspende execuções trabalhistas que discutem correção monetária
OAB rebate fake news e garante que continua com o Exame de Ordem em 2020
Advocacia é a 2ª profissão que mais provoca ganho de peso!