Lançada Frente Parlamentar da Advocacia

A Câmara dos Deputados promoveu, na tarde desta terça-feira (20), o lançamento da Frente Parlamentar da Advocacia, grupo que reúne 199 deputados federais, sob a coordenação do deputado federal, Fábio Trad (PSD-MS). O colegiado é fruto de uma intensa articulação da OAB junto a congressistas e deverá trabalhar em defesa de projetos de lei de interesse da advocacia e, certamente, da própria Ordem. Diante da recente troca de farpas entre a OAB e o executivo feeral, a criação da frente é considerada uma demonstração clara do trabalho de bastidores feito pela entidade junto ao Congresso Nacional.

Lançada Frente Parlamentar da Advocacia

“A casa das liberdades vem à casa do povo reafirmar o compromisso com a democracia, as liberdades e as prerrogativas da advocacia. A constituição de uma frente parlamentar da advocacia brasileira no Congresso Nacional é muito importante porque aqui poderemos discutir e conquistar novos direitos e novas prerrogativas, assegurando aos advogados e advogadas o exercício da sua profissão. A advocacia estará em diálogo permanente com os deputados e senadores mostrando a importância de ter homens e mulheres livres e independentes para fazer a defesa na sua mais ampla extensão”, disse o vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz.

Advocacia mais forte

A criação da Frente Parlamentar da Advocacia foi bastante festejada também pelo secretário geral da OAB e Corrdenador Nacional do EXame de Ordem, José Alberto Simonetti. “A implementação da frente parlamentar da advocacia na Câmara dos Deputados trará à advocacia a segurança de que nossos temas terão debates justos, defendidos por quase 200 vozes na casa do povo. Temos no coordenador da frente, Fábio Trad, o guardião da esperança de melhores tempos para a advocacia brasileira”, apontou Simonetti.

Fala do coordenador

O deputado Fábio Trad salientou que “o momento é de ação”. “A Frente Parlamentar da Advocacia se constituiu hoje na Câmara dos Deputados com o objetivo primordial de defender de forma vibrante a Constituição Federal e os seus valores. Não será um espaço de entronização das demandas corporativas apenas, embora sejam sim importantes, mas também no plano institucional. A Frente Parlamentar não faltará com a advocacia brasileira e fará, na realidade, em forma de libelo constante, a defesa dos projetos de lei que visam a fortalecer as prerrogativas da advocacia. Unimos a advocacia pública e privada e assim fortaleceremos cada vez mais a nossa apaixonante profissão”, disse o parlamentar.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

O lado ‘obscuro’ do Exame de Ordem

Desde 2010, o Exame de Ordem está sob a batuta respeitável da Fundação Getúlio ...

OAB 2017: últimas novidades

Pensando naqueles bacharéis que já estão se antevendo na OAB 2017 e embarcando na ...

STF suspende execuções trabalhistas que discutem correção monetária

Foi deferido pelo ministro Gilmar Mendes a liminar que determina a suspensão de todas ...

Maior atuação do advogado no inquérito policial

Quem milita, ou deseja militar, na advocacia criminal tem motivos para comemorar. Isso porque o ...

Como interpor recurso contra o resultado da 2ª fase da OAB?

Muitos candidatos têm diversas dúvidas sobre como interpor recurso contra o resultado preliminar da ...