Levante a cabeça e conquiste a sua aprovação na OAB

Olá, OABeiro!

Está com dedicação total na preparação para a 1° fase da OAB? Esperamos que sim! Mas sabemos que é uma caminhada exaustiva. Esse cenário de insegurança só tende a nos deixar angustiados e ansiosos, mas nem pense em desistir e mantenha o foco total nesse momento.

Vamos juntos!

É normal se sentir derrotado quando não se consegue realizar seus objetivos. Uma sensação de fracasso e incapacidade que derruba o ânimo ou, pior ainda, impede que a caminhada prossiga.

Essa é a dura realidade de quem não é aprovado no Exame de Ordem. Isso ocorre porque a prova da OAB se tornou um desafio de grandes proporções e não passar por ele significa não poder exercer a profissão que você escolheu. É como se todos os anos da graduação fossem jogados no lixo. Mas, calma!

Se você foi reprovado, por mais doloroso que seja, não é o fim do mundo. Apenas um tropeço nos primeiros passos da vida profissional. Além disso, são três Exames por ano e a regra número 01 é: NÃO DESISTIR! Levante a cabeça e conquiste a sua aprovação na OAB.

Leia também: Saiba como se manter firme na maratona da OAB

Sempre é tempo de recomeçar

Reprovou? Pronto, paciência. Nada vai mudar isso. Entretanto, tenha certeza, quando você passar, nem vai lembrar que um dia fracassou. Repense seu planejamento ou faça um, caso não tenha feito. Fique triste, mas não por muito tempo. Saber aprender com os próprios erros será um diferencial na sua atuação enquanto advogado, no futuro. Não perca tempo buscando culpados ou causas para a sua derrota. Certamente, a razão da derrota está dentro de você mesmo, assim como o combustível para vencer. Portanto, levante a cabeça e recomece imediatamente a estudar.

Planejamento estratégico 

Sem um planejamento previamente elaborado, com um bom cronograma de estudos e disciplina, fica mais difícil ser aprovado na OAB. Não tem como fugir disso. É preciso seguir à risca um plano de estudos e começar a colocá-lo em prática o quanto antes. Sendo assim, começando antes, dá tempo de passar por todas as temáticas necessárias. São regras assim que vão permitir que você conquiste a sua aprovação na OAB.

E, lembre-se, um bom planejamento de estudos não dura um dia ou uma hora, pode durar meses. Além disso, não crie um plano de estudos que você não pode cumprir. Um plano completo e detalhado de estudos é aquele que leva em consideração suas dificuldades, problemas e atividades diárias, não esquecendo do lazer e descanso. Quer um conselho?  Não pense que planejar é perda de tempo, cada hora planejada é economia de tempo de estudos.

Não se deixe abater e persevere

Não tenha medo de fracassar. O medo tende a nos paralisar, não é mesmo? Mas o medo nada mais é que um mecanismo de proteção. No entanto, tenha cuidado para ele não te atrapalhar. Todos nós possuímos esse sentimento e criar uma grande expectativa em torno de nossos objetivos torna-o ainda pior, pois irá estagnar o seu planejamento de estudos. Por isso, não deixe o medo te dominar e mantenha o equilíbrio.

A vitória vem mais rápido quando sabemos usar a derrota como aprendizado. Use a queda como o seu maior incentivo para se reerguer, levantar a poeira e seguir adiante. Não importa quantas vezes você precise fazer a prova, o importante é manter a aprovação como objetivo. Conquiste a sua aprovação na OAB com o fervor e paixão que o levaram a fazer Direito e que vão te levar a ser ADVOGADO(A).  

Gostou dessas dicas? Esperamos que sejam um diferencial nessa jornada. E não esqueça: motive-se, insista e não desista! Essa fase irá passar e sua carteirinha irá chegar. Mas, para isso, siga nossas dicas, assista às aulas, não esqueça de seguir nosso cronograma e faça os simulados.

Vamos juntos!

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Últimos dias com 30% de desconto nos cursos de pós-graduação

Para se destacar no mercado de trabalho e crescer na carreira, o profissional precisa ...

Fechando Ética pode ser o diferencial na 1ª fase da OAB

O Novo Código de Ética trouxe mudanças significativas. Desde a última edição do Exame, o ...

Plantão de Dúvidas: seu canal direto com os professores

Durante os estudos, é comum surgirem dúvidas sobre os assuntos aprendidos. Mesmo com aulas ...

O último fim de semana antes da Prova OAB

Está chegando a hora. Contagem regressiva. Faltam nove dias para a realização da 1ª ...

OAB terá de prestar contas ao TCU

Mais uma “boa” dor de cabeça para o presidente do Conselho Federal da OAB, ...