Lula contrata ex-ministro do STF como advogado de defesa

O ex-presidente Lula segue investindo pesado na contratação de mais um advogado de defesa. Nesta terça-feira, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, confirmou que passa a integrar oficialmente a equipe de juristas que defende Luiz Inácio Lula da Silva. Sepúlveda presidiu a suprema corte entre os anos de 1995 e 1997. Ele atuou ainda como procurador-geral da República, entre 1985 e 1989. Um nome de peso e respeito que, segundo especialistas, é uma escolha de fundamental importância na representação processual de um cliente deste porte.

Custo elevado para garantir a defesa

Nós consultamos um Conselheiro Federal da OAB. Que pede reserva, sobre os custos com honorários em um processo delicado como o que enfrentar o ex-presidente Lula. “Ter um ex-ministro do STF em sua equipe de defesa é um diferencial. Um profissional deste porte conhece os caminhos e atalhos de um trâmite jurídico. Mas custa caro. Uma defesa destas não sai por menos de um milhão de reais, em média”, disse o Conselheiro.

Mercado aquecido para criminalistas

Advogados criminalistas estão em alta no Brasil. Isso porque já se foi o tempo dos chamados advogados de porta de cadeia. Especialistas e Direito Penal estão cada vez mais atualizados e buscando uma forma de defesa com maior agilidade para o cliente. “Os criminalistas precisam ficar atentos aos direitos de seus clientes e buscar o máximo de celeridade. Acima de tudo, é preciso salvaguardar a liberdade e o direito ao contraditório”, afirma o advogado Emerson Leônidas, membro da ABRACRIM, Associação Brasileira de Advogados Criminalistas.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

STF proíbe condução coercitiva para interrogatório

Boa notícia para advogados penalistas. Por 6 votos a 5, uma decisão apertada, os ...

Direito previdenciário em pauta

Desde o final de 2014, quando o Governo Federal publicou as Medidas Provisórias nº ...

Que tal uma pós-graduação em Direito Processual Civil?

Possuir uma visão moderna do Direito Processual Civil que possibilite o aperfeiçoamento sistemático e enfatize ...

Como melhorar sua concentração nos estudos para OAB

Como melhorar sua concentração nos estudos para OAB? Uma pergunta interessante. A era da ...