Modelo de recurso para prova OAB

Quando sai o gabarito oficial da prova da OAB ou o resultado parcial, seja na primeira ou na segunda fase, é um corre corre dos examinandos para interpor recurso na prova OAB construindo argumentos contra a prova para tentar angariar alguns pontos decisivos, que podem valer a aprovação.

Os candidatos devem estar atentos aos prazos para interpor recursos, pois são períodos bem curtos logo após a divulgação do resultado preliminar.

 

Recurso OAB: 1ª fase

Na 1ª fase do exame, os professores costumam divulgar modelos para ajudar os alunos a fazerem os seus próprios recursos.

Em caso de anulação, o ponto referente à questão será contabilizado para todos os candidatos, sem prejuízo para quem acertou a questão. Em caso de mudança no gabarito, apenas os candidatos que assinalaram a alternativa correta após o recurso, somam a pontuação.

Nesta XXIII edição, três questões foram apontadas como passíveis de recursos pelos nossos professores, nas disciplinas de Direito Civil e Direito Penal.

OAB XXIII: recurso para a questão de Direito Penal

OAB XXIII: recurso para questão de Direito Civil

 

Recurso OAB: 2ª fase

Já na 2ª fase, não existe modelo. O candidato precisa se basear no espelho de prova divulgado pela FGV, identificar quais pontos não foram considerados na correção e defender as argumentações.

O Portal Exame de Ordem preparou um passo a passo para você ir em busca da aprovação. Confira nosso Guia de como interpor recurso para 2ª fase OAB!

 

 

 

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like