Uma bacharel em direito nos Estados Unidos completou o State Bar Exam (equivalente ao nosso Exame de Ordem) durante o trabalho de parto e logo após dar a luz.

O caso aconteceu no estado de Illinois. Brianna Hill estava participando do exame, que é dividido em duas etapas, e foi realizado no dia 5 de outubro. Assim como na Inglaterra, a prova foi aplicada online.

A polêmica do Exame de Ordem online da Inglaterra

Brianna, que já estava com 38 semanas de gravidez, estava realizando a prova, quando começou a ter contrações. Ela havia pedido para ir ao banheiro, mas o examinador disse que se ela se levantasse e saísse da frente da câmera, ela estaria desclassificada.

Ela permaneceu até a conclusão da etapa

Mesmo com o início das contrações, ela permaneceu realizando a prova e, após o final da primeira etapa, ela e o marido foram para o hospital, onde deu à luz a seu filho.

A segunda etapa da prova foi realizada no dia seguinte. A equipe do hospital reservou um quarto privativo com uma placa de “não perturbe” para que ela pudesse concluir o exame.

Minha maior lição é que tenho um sistema de apoio incrível, da minha mãe, marido e amigos. Liguei para meu marido para dizer que minha bolsa estourou e ele disse: ‘OK, vamos descobrir como você vai terminar esse teste’ e todos os meus amigos da faculdade de Direito mandando mensagens dizendo: ‘É isso aí’

Estou muito grata. A vida prega peças, mas quando temos um objetivo, devemos cumprí-lo.

Brianna também foi muito elogiada pela sua professora e orientadora, Miranda Johnson, por ter conseguido fazer a prova mesmo em trabalho de parto:

Minha ex-aluna / orientada Brianna Hill (agora formada no Loyola Law e no Civitas ChildLaw Center) e minha nova mãe é uma super-heroína! O que uma mulher com um bebê de uma hora de idade pode fazer com um dia de testes ainda pela frente e suas aspirações de carreira em jogo? Terminar o exame da ordem no hospital após o parto, é claro.

Você pode se interessar também por:

CNJ autoriza juízo 100% digital nos Tribunais!
Advogado é preso por desacato a policiais civis em delegacia do DF
Projeto de lei exige aval da OAB para abertura de novos cursos de Direito
Justiça autoriza negociação de honorários por WhatsApp
Advogados enfrentam fase difícil sem clientes e sem dinheiro durante a pandemia

Share.