Principais motivos de reprovação na OAB. Confira!

Olá, OABeiros!!!

Sabemos que a prova da OAB se aproxima e o nervosismo ficam a flor da pele! Assim, pensando em vocês, separamos algumas dicas do que não fazer durante sua trajetória de estudos para OAB. Com isso, você conseguirá se organizar sem erros e ter a sua tão almejada vermelhinha! VAMOS JUNTOS??

MOTIVOS QUE LEVAM À REPROVAÇÃO NA OAB

🔶 AUSÊNCIA DE UM CRONOGRAMA

Vale ressaltar que o cronograma nada mais é do que a definição da sua rotina de preparação, indo desde a organização e definição do seu local de estudo, até a escolha de prioridades e tempo que será disponibilizado para cada item de estudo. Dessa forma, ocorre uma organização para que você alcance a meta estabelecida e tenha mais eficácia nos seus estudos. Assim, caso você se organize de maneira incorreta, ocorrerá uma dificuldade para os seus estudos. 

🔶 NÃO REVISAR CORRETAMENTE 

OABeiro, revisar é treinar sua memória a retomar algo que já está nela, é fazer o seu cérebro relembrar o conteúdo sem a ajuda de vídeo-aulas, nem de anotações grandes, nem de livros.  Logo, o conteúdo precisa ser relembrado para fixar na memória. Caso você revise de maneira errônea, você não irá otimizar seu tempo, dessa forma, é interessante revisar por questões comentadas, lei seca e anotações pequenas. 

🔶 FALTA DE ANÁLISE DE PROVA

 A resolução por parte do OABeiro é fundamental para sua aprendizagem. Caso você resolva questões bem antigas, aplicadas pela própria faculdade, pode ser considerada um erro. Visto que o treino deve ser realizado com base de provas anteriores do mesmo exame e mesma instituição. Assim, é interessante que o OABeiro resolva uma quantidade de questões aplicada pela FGV  em exames anteriores para que ocorra maior fixação do conteúdo analisado.

🔶 NERVOSISMO 

OABeiro, o medo da reprovação é tão grande que traz espaço tanto para o nervosismo, quanto ansiedade.  Dessa forma, os mesmos poderão ser amenizados por meio de treinamento e realização de provas anteriores e, consequentemente, não ocorrerá o famoso “branco”. Diante disso,  ocorrerá a familiarização da prova e  o nervosismo/ansiedade diminuirá.

 

E aí, OABeiro curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir a sua tão sonhada vermelhinha!

 

 

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Matheus Carvalho comenta a PEC 241

A PEC 241/2016, de iniciativa do Chefe do Poder Executivo, institui o denominado “Novo ...

OAB XIX: Dicas de Direito Constitucional

Os partidos políticos são associações de pessoas com ideologias ou interesses comuns, que mediante ...

Vem aí a 2ª Semana do Trabalho

Em comemoração ao Dia do Trabalho, o CERS Cursos Online realiza uma série de ...

ATENÇÃO: Termina hoje prazo de pagamento da repescagem OAB

Atenção OABeiros que se inscreveram no reaproveitamento do Exame de Ordem. Termina hoje prazo ...