Nunca desista dos seus sonhos

Olá, OABeiro!

Está se preparando para a OAB? Esperamos que esteja com todo gás! Mas, sabemos que esse momento não está sendo fácil. No entanto, nem pense em desistir vamos juntos conquistar sua aprovação!

Leia também: Autoconfiança: a chave para sua aprovação na OAB

Estamos passando por um período inimaginável em todo o mundo. O ano de 2020 começou e ninguém esperava que a pandemia do Coronavírus chegasse ao ponto de causar impactos tão nefastos em todos os setores da sociedade. Um momento, sem dúvidas, de muita dificuldade, medo e insegurança. É comum, em horas como esta, fazermos reflexões, agradecimentos, novos planos, metas. Todavia, muitos se pegam pensando apenas nas dificuldades, nos projetos que ainda não terminou ou, em muitos casos, apegam-se ao que não deu certo e se deixam abater. Isso infelizmente é comum e pode ser o caso de muitos Examinandos que estão a espera da 2ª Fase do XXXI Exame de Ordem ou foram pegos de surpresa com a suspensão do restante do calendário OAB. Levante a cabeça, refaça seus planos, pense nos desafios que já superou até aqui e nunca, em hipótese alguma, Nunca desista dos seus sonhos. Você sonha em se tornar advogado? Tenha certeza que quando essa crise passar, você estará mais forte.

Nunca desista dos seus sonhos: perseverança

Certamente você já ouviu ou leu a frase: “Nem todos que tentam conseguem, mas todos aqueles que conseguiram tentaram”. Pode parecer piegas, mas é justamente assim que deve ser a sai jornada rumo a aprovação na OAB. Perseverar passa por nunca desistir até que o seu objetivo seja atingido. Então, mesmo que tenha tentado e não tenha obtido êxito, persevere. Fracassar as vezes faz parte da luta, cair faz parte do ato de levantar-se. Portanto, se está se sentido fraco e derrotado, mesmo assim, não desista.

Nunca desista dos seus sonhos: planejamento

Ponto fundamental para quem deseja superar obstáculos e atingir objetivos. Através de um bom planejamento, é possível estabelecer prazos, distribuir as tarefas necessárias e, ainda mais, você pode antecipar-se às dificuldades que virão pelo caminho. Falando de Exame de Ordem, o planejamento dos seus estudos será de vital importância para a sua aprovação na OAB. Lembre-se, caso ainda não tenha conseguido passar na OAB, não significa que seus planos deram errado. Outro lembrete relevante é que planos podem ser mudados, ajustados e, até, refeitos a qualquer momento de sua caminhada.

Nunca desista dos seus sonhos: equilíbrio

Eita palavrinha importante. Não é fácil, reconheço. Mas equilíbrio é fundamental para tornar possível seus sonhos, incluindo a aprovação na OAB. É preciso equilibrar sua vida entre o estudo, a diversão, cuidados com a saúde e assim conseguir uma distribuição adequada de tempo e preparação para o Exame. Acima de tudo, procure pelo equilíbrio emocional. Dosar as emoções e saber lidar com elas, acredite, vai te ajudar muito na realização dos seus sonhos.

Nunca desista dos seus sonhos: parceria

Outro ponto chave é não estar sozinho. Procure compartilhar seus planos e sentimentos com quem você gosta. Quando aqueles que te querem bem sabem dos seus sonhos, passam a sonhar com você e quando descobrem suas angustias, te ajudam a superá-las, todas elas. Neste sentido, nós do Portal e do CERS estamos do teu lado. Aqui, além do apoio, você encontra conteúdos gratuitos especialmente produzidos pela melhor equipe de professores do Brasil. Nunca desista dos seus sonhos. Estamos juntos com você nesta jornada rumo a aprovação na OAB.

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Dúvidas sobre a repescagem OAB

Muita gente não sabe ainda como ou se deve fazer a repescagem na Prova ...

Confira o Simulado CERS 1ª Fase OAB

Todo mundo sabe e reconhece a importância dos simulados como termômetro de seus conhecimentos, ...

Planejando a carreira – Como escolher uma pós-graduação

No terceiro vídeo da série especial Planejando a carreira, vamos dar dicas de como escolher ...

Repescagem OAB: Entenda como funciona

Uma dúvida que muitos futuros advogados possuem é a seguinte: Existe a possibilidade de eu ...