Desde o último domingo, 11 de dezembro, milhares de examinandos que fizeram a 2ª Fase da OAB 36 estão mergulhados em um clima de ansiedade e incertezas. Uma angustia que só aumenta, com o silêncio da FGV diante da dor de quem espera uma resposta sobre como vai ficar a prova de Direito do Trabalho.
Leia também: OAB precisa definir como vai ficar a prova de Trabalho da 2ª Fase
O silêncio da FGV
O sofrimento começou ainda no domingo com as notícias de um suposto vazamento do tema da prova de Direito do Trabalho e da circulação de imagens de provas antes das 17h. No dia seguinte, 12/12, a OAB emitiu uma nota onde suspende a correção da prova de Trabalho, diz que acionou a Polícia Federal e que outras providências serão tomadas. Mas, quando? A resposta, por enquanto, tem sido o silêncio da FGV.
A triste situação de quem a repescagem
Para quem está fazendo a 2ª Fase a partir di edital de reaproveitamento, o sofrimento é ainda maior. Isso porque eles ficam na cruel dúvida se fazem a inscrição na OAB 37 ou ficam no aguardo das tais “providências” prometidas pela OAB. Lembrando que as inscrições no 37º Exame de Ordem já se encerram na próxima segunda-feira. É urgente que a FGV quebre o silencia e que a OAB, de fato, diga como vai resolver esta situação.