Se você está entre as pessoas que já tentaram o Exame de Ordem, mas não obtiveram êxito, não se preocupe. Você não está sozinho por não passar na OAB de primeira! Muitos estudantes e bacharéis em Direito precisaram tentar mais de uma vez ou várias vezes até conquistar a aprovação. A tão sonhada carteira da OAB que permite a advocacia chegou somente após muita persistência.

    Um exemplo motivador de tentativas incessantes é o caso da mineira natural da cidade de Capelinha, Kiminy. Com dois empregos, cansaço e pouco tempo para se dedicar aos estudos, ela não titubeou em seguir em frente. A jovem de 28 anos recebeu muitas críticas de pessoas negativas. Mas sabia que dar ouvidos a elas seria como desistir do próprio sonho.

    “Não tinha condições de estudar com tranquilidade. Cansada da vida, já formada e suportando críticas destrutivas, um dia ouvi de uma colega ‘A OAB você pode desistir!’”, conta. Nem assim ela deixou o desânimo tomar conta da meta que traçara para sua vida: passar na OAB!

    A mudança

    Resolveu trocar de disciplina para a 2ª fase e seguiu em frente conseguindo a aprovação na 7ª tentativa. Kiminy passou no XXIII Exame de Ordem e hoje é advogada! Ela agradece aos nossos professores parceiros pelo êxito na prova da OAB!

    “Total gratidão ao meu bom Deus e aos professores do CERS. Aos mestres do Direito do Trabalho meu total respeito, admiração e confiança pelo trabalho ético”.

    Você pode se interessar por:

    Técnicas de estudo para a prova da OAB

    Share.