Não precisa ser guru, adivinho ou cigano. Sabemos que o sucesso só vem diante do esforço, somado a alguns fatores, certamente, mas se você não cumprir a sua cota de esforço, tudo fica mais difícil. No tocante ao Exame de Ordem, não é diferente a a teoria se aplica perfeitamente. É preciso ter na cabeça a certeza de que a caminhada para a aprovação na 2ª Fase OAB pode ser vencida seguindo os passos fundamentais para isso. Siga como se fosse um mantra, um dogma, uma obrigação vital para sua vitória. Vamos elencar os passos necessários para sua aprovação na 2ª Fase OAB.

Leia também: Otimismo é fundamental para ser aprovado na OAB.

Resolução das questões

É muito comum focar em demasia na temida peça prático-profissional. O que pode te custar caro. Afinal, tem ainda as questões discursivas e você precisa treinar a resolução destes tipos de questões para completar seus estudos. Lembre que tanto a peça quanto as questões terminam tendo peso semelhantes. a peça vale 5,0 pontos e cada questão vale 1,25 ponto, o que equivale a divisão de 50% para cada parte.

Gerenciamento do tempo

Fundamental você ter um bom domínio da relação tempo x desempenho. Ou seja, já no treino, na prática pré-prova, leve em consideração o tem hábil para elaboração da peça bem como leitura e resposta das questões discursivas. Procure, principalmente nos simulados, dosar o tempo proporcionalmente de acordo com as condições do dia da prova.

Cuidados com a noite anterior

A noite que antecede a prova da 2ª Fase da OAB costuma ser cercada de muita ansiedade. Natural. Entretanto, você precisa descansar e dormir bem. A prova subjetiva vai exigir muito do seu raciocínio jurídico. Sendo assim, manter a mente relaxada vai ajudar muito e para isso uma noite bem dormida na véspera é fundamental.

Na hora da prova

O dia 18 de agosto está marcado na sua agenda. A partir das 13 horas, horário de Brasília, começa a realização da da prova de 2ª Fase do XXIX Exame de Ordem Unificado. Um dia peculiar. Lembre o que diz o Edital e chegue pelo menos uma hora e meia antes do início. Lembre ainda que, como pode haver consultas, os fiscais terão de verificar todos os seus pertences e materiais levados. Portanto chegue cedo. Faça destes passos um mantra para a sua aprovação na 2ª Fase OAB.

Boa sorte !!!

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Quanto tempo de antecedência devo iniciar minha preparação para OAB?

Existe uma dúvida que permeia a mente da maioria dos examinandos: com quanto tempo ...

Você lembra de tudo o que estudou no 1º semestre?

É através da memória declarativa que armazenamos dados e fatos relevantes para o nosso ...

Seguro CERS: garanta seus estudos para 2ª fase OAB XXVI

Com a divulgação do gabarito oficial e os comentários dos professores durante a transmissão ...

Direito Digital para Iniciantes

Uma evolução das ciências jurídicas. Evolução da própria advocacia e, consequentemente, da atuação do ...

As melhores empresas para o consumidor

O Prêmio ÉPOCA Reclame AQUI – As melhores empresas para o consumidor foi criado com ...