O que fazer na última semana antes da segunda fase?

Olá OABeiros! Sabemos que na última semana antes da prova a ansiedade toma conta e muitas vezes você não sabe muito bem como agir ou o que fazer. Dessa forma, separamos algumas dicas para você se preparar nesse último momento e se dar bem na prova. 

📌Conheça o seu local de prova 

Antecipadamente, conheça o seu local de prova. Planeje rotas, trace o melhor caminho, cronometre o tempo necessário ao deslocamento (considere o local de acesso e o trânsito). Seja de transporte público ou particular, sair mais cedo é sempre a melhor opção para evitar qualquer tipo de imprevisto que possa surgir. 

📌Descanse

É interessante ressaltar que, o seu corpo e mente precisam estar em harmonia para conseguir ter um bom desempenho durante a prova. Desse modo, a melhor hora para descansar é alguns dias antes da prova. Descansar a mente, relaxar o corpo, tirar um tempo para si mesmo é algo essencial para te ajudar a ficar mais leve e com menos tensão para a realização da prova.

📌 Revise os pontos mais importantes

No decorrer da última semana, é mais viável focar as suas revisões para os assuntos mais recorrentes. Vale lembrar que são muitas peças possíveis, além de vários assuntos das questões, dessa forma, foque a revisão nos assuntos mais recorrentes e aqueles que você tem mais dificuldade. 

📌 Organize seu Vade Mecum 

Como você deve saber, na segunda fase do Exame da Ordem, o OABeiros pode utilizar o Vade Mecum para realizar a prova. Diante disso, se você organizar ele antes da prova, te ajudará a localizar cada coisa e será um norte durante a prova. Utilize clipes para te auxiliar na separação, outrossim, ainda há separadores de códigos fabricados por editoras, desde que com impressão que contenha simples remissão a ramos do Direito ou a leis, e também, você pode utilizar marca texto, traço ou simples remissões desde que escritos diretamente na folha do código.

 

Eai, gostou das dicas? Esperamos que goste e te ajude na preparação para a prova. 

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Minha mãe é advogada

Certamente, você que nos lê neste domingo, pode e deve dizer “Minha mãe é ...

06 dicas para sair da zona de conforto

Diariamente, somos irresistivelmente seduzidos pela famosa "zona de conforto". Ela nos dá uma falsa ...

A Valorização da Autocomposição no NCPC

O Novo Código de Processo Civil dá ênfase à possibilidade de as partes porem fim ao ...