OAB 2ª Fase: O Que Não Fazer Na Última Semana Antes da Prova?

o que não fazer

Olá, Oabeiros! Começa hoje a última semana de preparação antes da prova de segunda de fase. E certamente, você já está cansado de escutar por aí o quanto esse momento é decisivo. Logo, enquanto muita gente vai te dizer o que fazer nessa última semana, a nossa equipe resolveu dizer o que não fazer na última semana antes da prova.

Sabemos que a jornada não foi fácil, então estamos aqui para priorizar a qualidade dessa última semana de preparação. Por isso, hoje, a gente vai falar sobre o que não fazer na última semana antes da prova.

Ficou interessado? Então confira agora a nossa trilha de conteúdos!

O Que Não Fazer?

A preparação para a segunda fase tem uma série de especificidades. Assim, é fácil perceber o quanto há um grau de continuidade na preparação durante todo o processo do certame.

Especificamente o tempo é um dos maiores detalhes nesse caminho. Por isso, é comum que o oabeiro chegue na última semana com um sentimento de que faltam alguns detalhes para um melhor aproveitamento no domingo.

No entanto, alguns atos, especialmente nessa semana, podem atrapalhar bastante o candidato. E é sobre esses pontos que precisamos ter atenção, com o objetivo de tranquilizar mente e corpo para a realização de uma boa prova.

– Não Se Encha de Conteúdos:

A primeira preocupação na última semana é sobre como deve ser o estudo do oabeiro. Assim, o candidato não deve se encher de conteúdos. A prioridade será, portanto de revisar e dar atenção a alguns pontos recorrentes que podem fazer alguma diferença.

Outrossim, acumular diversos conteúdos numa semana só pode ser um erro sem volta. Pois, assumir uma rotina lotada promoverá um maior cansaço ao candidato, reduzindo a qualidade do estudo. Dessa forma, é como se o estudante nem tivesse sequer visto aqueles assuntos e só perdido tempo, sem conseguir fixá-los na mente.

– Não Desista de Estudar:

Outro ponto muito importante falando de última semana é persistir no estudo. Diversas vezes, o fator emocional tende a desanimar o estudante, fazendo com que ele olhe sempre para o lado negativo e busque fugir da prova que está chegando. Entretanto, se acumular vários conteúdos é prejudicial ao preparo do estudante, abandonar de vez também é.

Por isso, a palavra essencial da última semana de preparação é equilíbrio. Portanto, deve haver uma mudança de chave na preparação para a segunda fase, priorizado a estabilidade mental, dosando o tempo do oabeiro entre descanso, treino e revisão de assuntos importantes, mas jamais desistindo totalmente do estudo.

– Não Deixe a Prova te Consumir:

O último ponto que você não pode fazer de jeito algum, nessa última semana, é ocupar a mente  apenas com a prova. Claramente, esse é o ponto mais difícil. Muitas vezes é impossível deixar de pensar que a prova está mais perto a cada dia.

Assim, a prova termina consumindo às 24 horas do dia do candidato. Nesse momento a saúde mental deve ser priorizada e a palavra equilíbrio precisa voltar a tona. Dessa maneira, o estudante deve tentar atribuir algumas horas para descanso ou qualquer atividade que não envolva o tema prova.

Não Perca o Revisaço CERS

E se você já é aluno CERS sabe que a nossa equipe não para um minuto sequer. E na reta final para a 2ª fase, tem muito conteúdo todo dia para você acompanhar e fazer a revisão dos principais temas da prova. Por isso, não deixe de conferir o nosso canal no YouTube e acompanhe nossas aulas interativas de revisão.

Confira a super aula interativa de hoje, ao vivo a partir das 19 horas, com o Mestre do Direito Administrativo Matheus Carvalho!

 

GOSTOU DO NOSSO CONTEÚDO?

O Portal Exame de Ordem torce pela sua aprovação e quer te ajudar a conquistar a sonhada vermelhinha! Não deixe de conferir todos os outros conteúdos dos nossos portais!

Confira também:

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *