Vamos falar sobre o Ritmo de estudo OAB nesta reta final de sua preparação para a prova objetiva. Faltam apenas 10 dias para a 1ª Fase do 39º Exame de Ordem. O certame será no próximo dia 19 de novembro. Este momento que antecede a prova, geralmente, são tomados pelo aumento da ansiedade e cansaço. Mas não deixe os estudos de lado. Siga o que você planejou e ajuste o ritmo de estudo OAB nesta reta final para a 1ª Fase. Aproveita a dica da professora Cecília Navarro.

    Leia também: Confira 4 dicas infalíveis para a 1ª Fase OAB

    Ritmo de estudo OAB: Dicas importantes

    Nessa reta final é hora de focar em ética, Consumidor e na sua matéria da segunda fase. Por exemplo, se for trabalho, terá que dar um gás em trabalho e processo do trabalho. Acelere seu Ritmo de estudo OAB e, a essa altura, priorize as disciplinas com maior número de questões. É um momento emergencial onde seu cronograma deve levar isso em conta.

    Ritmo de estudo OAB: Primeiro passo – check list

    Verifique se você deixou de estudar alguma disciplina cobrada no Exame. Se isso tiver acontecido, foque nestas disciplinas, equilibrando seu tempo na proporção em que as disciplinas são exigidas na prova. Desta forma, mais tempo de preparação para aquelas disciplinas com um peso maior.

    Segundo passo: revisão

    Reúna seu material de estudo (resumos, cadernos, etc) e comece a rever o conteúdo já estudado, de forma que você possa relembrar os pontos importantes de cada matéria. Uma boa tática para treinar estes pontos é resolvendo questões de provas anteriores, assim como simulados que possam fazer com que você sedimente ainda mais o conteúdo. Mais uma vez, é importante que você consiga organizar o seu tempo, dividindo-o entre as matérias que serão objeto da sua revisão. Não vale rever apenas uma ou duas matérias. O importante é que você passe pelos pontos fundamentais de pelo menos, mais da metade delas.

    Terceiro passo: cuidados com o corpo e a mente

    Cuide do seu cérebro! Muita gente se sobrecarrega em períodos próximos de provas, sem saber que isso pode prejudicar o raciocínio e a memória. Algumas proteínas essenciais para a memória, raciocínio e foco atencional dependem de inúmeros fatores, tais como atividade física, boa alimentação e sono adequado. Então, não vale passar noites em claro, ter uma vida sedentária ou esquecer de se alimentar. Procure pelo menos fazer uma caminhada de meia hora, ingerir bastante líquido e manter uma rotina em seu horário de descanso. Com certeza, cuidando de sua saúde, você se sentirá com muito mais disposição e facilidade de raciocínio na hora da prova.

    Quarto passo: organização

    Nos dias que antecedem a prova, organize-se. Isso inclui seu horário e o material que você levará para a prova. Calcule o tempo de sair de casa para estar com bastante antecedência no local de prova. Conte com imprevistos. Separe seu material com antecedência. Leve algo para comer e tenha água ao seu alcance. Já falamos o quanto se alimentar e se hidratar bem é fundamental para o funcionamento do seu cérebro. A organização ajudará você a ter tranquilidade no momento da prova. O estresse afeta a memória. A adrenalina produzida quando você está estressado prejudica a memória , atrapalha o raciocínio e a concentração. Então, calma é fundamental!

     

    Share.