Veja como revisar os conteúdos da prova

Faltando cinco dias para a prova de 2ª Fase do XXIX Exame de Ordem, é hora de ajustar o ritmo de estudos neste momento decisivo que antecede a sua aprovação final. Até o dia 18/08/19, você precisa se dedicar totalmente e este objetivo e focar a conclusão de sua preparação nas peças profissionais e resposta das questões discursivas. Falta pouco pra você se tornar advogado, então não deixe de lado O estudo na reta final para a 2ª Fase OAB.

Leia também: O equilíbrio necessário para sua aprovação na OAB.

Distribuição do tempo disponível

Sei que não é fácil, mas é preciso. Se você trabalha, o tempo fica ainda mais escasso. Todavia, falta de tempo não serve como desculpa. Principalmente agora nesta reta final. Trabalhando os dois expedientes, a dica é estudar parte do horário de almoço e intervalos da jornada. À noite, não se estenda até muito tarde, mas pode estudar assim que chegar em casa, aproveitando o ritmo acelerado do dia. Caso tenha um expediente livre, dedique ele integralmente aos estudos. Muita gente tira férias nesta época do ano, ai facilita um pouco. Se esse for o seu caso, mergulhe de cabeça nos estudos.

Treinamento da peça profissional

Fundamental, principalmente para o estudo na reta final para a 2ª Fase OAB. Nestes dias que antecedem a prova, faça uma peça por dia, no mínimo. Isso significa muito treino e, acima de tudo, muita escrita. A regra é AZEITAR A MUNHECA. Essa etapa exige muito esforço físico, mas basicamente a 2ª Fase é uma questão de treino. Lembre-se, uma peça por dia, fora aquelas que nossos professores vão recomendar. Essa “peça por dia”, precisa ser uma meta pessoal sua.

Cronograma do estudo

Após planejar as etapas de preparação e colocar em prática, um ponto importante é medição do tempo cronológico do estudo. Não basta apenas traçar uma meta diária e não demandar um tempo exato para isso. Faça do relógio o seu aliado e literalmente cronometre o tempo gasto na elaboração das peças. No dia da prova, acredite, isso faz diferença.

No dia da prova

Procure, antes de tudo, dormir tranquilamente à noite. Após acordar, reconfirme o seu local de prova e veja o melhor trajeto possível para sua chegada sem atropelos. Procure o melhor meio de transporte, para não se estressar com trânsito, estacionamento ou ainda ônibus atrasado. Procure se alimentar com alimentos leves, porém nutritivos e mantenha-se bem hidratado. Frutas ajudam muito e você pode levar um lanchinho, desde que em embalagem transparente. Durante a realização da prova, tente se manter de forma confortável na cadeira, faça alongamentos e estique as pernas. Isso vai ajudar muito.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Aprenda Direito do Trabalho com o juiz Gustavo Cisneiros

O advogado trabalhista precisa de um conhecimento sólido e aprofundado sobre o Direito do ...

Falta pouco para o Exame de Ordem. Você está preparado?

A 1ª fase do Exame de Ordem está chegando. E você, está preparado? Com ...

Como responder a prova OAB?

Muitos estudantes se queixam de não saberem como responder a prova OAB. Então, se ...

Hoje: Fórum gratuito sobre Direito Tributário

Nesta terça-feira (8), será a vez do professor de Direito Tributário Eduardo Sabbag apresentar ...

Especial Direito sem mistérios: Direito e Processo Penal

O primeiro questionamento que deve ser feito antes de iniciar o estudo de qualquer ...