Olá, OABeiros de plantão. Tudo bem com vocês?
Sabemos que o adiamento do exame mexeu muito com os ânimos de todos vocês. Por isso separamos aqui 5 dicas do que não fazer em relação a isso para que sua futura aprovação permaneça intacta!
- Não desanime!
Agora não é a hora de recuar! Não permita que o cenário atual afete o seu interior. A motivação é algo interno nosso. Você pode escolher como reage frente as adversidades de são apresentadas.
Mantenha o foco, levante a cabeça e continua sua jornada!
2. Não pare de estudar.
Diante de uma notícia dessas, é comum querer relaxar, adiar a preparação e deixar para última hora.
Mas você é um OABeiro preparado, você sabe que esse é um momento de lapidar ainda mais os seus estudos.
Não pare seus estudos, se não estará perdendo grande parte do que já estudou até aqui. Cairá na curva de esquecimento e você ficará despreparado para a prova.
Vocêm pode diminuir o ritmo de estudos aproveitando desse tempo extra. Reduza a velocidade mas não pare!
3. Não pare de fazer questões.
Agora é a hora de intensificar a resolução de questões. Estamos em reta final para o exame. essa é a hora de garantir conhecimentos práticos importante para a hora da prova através da resolução de questões.
Faça simulados no estilo exato da prova e simule as condições de prova (tempo, sem consultas, marcando gabarito…). Lembre-se: Treino forte, luta fácil.
4. Não pare de revisar.
Como dito anteriormente, estamos em reta final! Tão importante como resolver questões é fazer revisões para manter o conteúdo já aprendido.
Como a imagem mostra acima, nossa curva de esquecimento se acentua exponencialmente de acordo com o avanço do tempo.
As revisões servem exatamente para combater os efeitos dessa curva e reter o conhecimento que será usado no dia da prova.
5. Não deixe de visualizar você como aprovado.
Escreva seus objetivos e sonhos em um papel e tenha uma visão muito clara de si mesmo e de onde você quer chegar. Visualize-se na posição de vitória, como é a sua vida, seus hábitos e hobbies.
Isso irá lhe motivar a manter-se no foco!
Vamos juntos!