OAB-AM quer inclusão de novas disciplinas no curso de Direito

A Comissão Especial de Gestão e Empreendedorismo da OAB Amazonas vai propor ao Ministério da Educação (MEC) a inclusão de disciplinas voltadas à gestão e empreendedorismo nas grades curriculares dos cursos de Direito. A sugestão foi encaminhada ao Conselho Federal da OAB (CFOAB). A proposta deverá ser apreciada pelo Pleno do Conselho e posteriormente encaminhada ao MEC. Além da gestão e do empreendedorismo, as disciplinas Planejamento Estratégico, Marketing e Finanças, também foram sugeridas como optativas pela OAB-AM. Portanto, podemos ter a inclusão de novas disciplinas no curso de Direito. Consequentemente, no Exame de Ordem, posteriormente.

Inclusão de novas disciplinas no curso de Direito

Para o presidente da Comissão de Gestão e Empreendedorismo da OAB-AM, David Novoa, a inclusão das disciplinas como optativas vai proporcionar aos futuros profissionais um conhecimento mais amplo sobre gestão de processos, finanças e posicionamento no mercado. “A advocacia do século XXI está inserida em um mercado bastante competitivo e a necessidade vai além do conhecimento jurídico. Hoje, o advogado precisa entre outras coisas dominar também o marketing jurídico para se posicionar no mercado e saber como planejar estrategicamente o seu escritório e a sua atividade profissional’’, destacou Novoa.

Empreender no mundo jurídico

A vice-presidente da Comissão, Bianca Anjos, ressaltou a importância da gestão e do empreendedorismo para todos os operadores do Direito, independentemente de serem advogados ou não. “Gerir e empreender são duas necessidades essenciais para todos os profissionais. Quem estuda para concurso público, por exemplo, sabe que é preciso um bom planejamento e uma boa gestão de tempo e recursos. Além disso, não se pode negar que a advocacia é a grande porta de entrada para as outras carreiras jurídicas. Essas disciplinas serão de suma importância’’, afirmou.

*Foto: ASCOM OAB-MA.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Aproveite o aniversário da Ad Verum

Pessoal, a Ad Verum está completando 3 anos! A felicidade é graaande, e para ...

Salário é impenhorável para pagar honorários advocatícios ,diz STJ

Salário é impenhorável para pagar honorários advocatícios, diz STJ

O entendimento surgiu após ser aberta exceção à regra da impenhorabilidade de verba alimentar ...

Fiz o simulado OAB. O que muda na minha preparação?

A resolução de questões é uma etapa essencial da preparação para o Exame de ...

Assista a aulas gratuitas de pós-graduação

Na era do conhecimento, profissionais de qualidade nunca podem parar de estudar. Aliada a ...