OAB: COMO ESTUDAR PARA A 2ª FASE?

Aprovado na primeira fase da OAB, mas inseguro quanto à segunda etapa? Escolheu a matéria, porém ainda tem dúvidas de como se preparar? Fique tranquilo, confira as dicas e inicie já sua preparação, rumo à vermelhinha!

PREPARAÇÃO

O método de preparação a ser escolhido é uma opção muito pessoal de cada OABeiro. Porém, é fato que o treinamento é fundamental para a obtenção dos melhores resultados. É essencial simular as condições da prova. Esta simulação é importante, dentre outras razões, para que o aluno possa avaliar o tempo que demanda para a resolução das questões e da peça. Isto o ajudará a administrá-lo melhor no dia da avaliação.

O exercício também é válido para avaliar o nível de aprendizado. Isto possibilita melhor direcionamento dos estudos. Também é primordial para aperfeiçoar a caligrafia. Na prova, a letra deve ser legível, para não criar embaraços à correção.

Outro ponto importantíssimo, é que o aluno deve fazer uso da legislação que levará no dia prova durante a preparação. Estar familiarizado com o Vade Mecum é fundamental para manuseá-lo de forma mais eficiente no dia da avaliação, facilitando a localização das respostas. Logo, não esqueça disso, pois como já foi abordado é primordial saber fazer bom uso do material, para ter maiores chances de aprovação. Caso contrário,você perderá mais tempo procurando os artigos do que respondendo a prova.

Lembre-se também de não cometer o erro da maioria dos candidatos que costumam apenas  focar na peça e esquecer as questões subjetivas, pois tirar nota máxima na peça não é suficiente para garantir a aprovação. Por este motivo acesse as provas das edições anteriores da OAB e treine bastante!

MATERIAIS E MARCAÇÕES

É indispensável a aquisição de um Vade Mecum atualizado, para levar no dia da prova. Se possível, o aluno deve buscar legislações direcionadas à 2ª fase da OAB na disciplina escolhida. Esta especificação é importante para que o OABeiro não seja surpreendido no dia da avaliação com a ausência de alguma norma exclusivamente relacionada à matéria.

Permitem-se remissões a números de artigos e legislações. Pode-se utilizar cores variadas.

ELABORE PEÇAS PRÁTICAS SEMANALMENTE

Para construir uma consistência na preparação e ter segurança na elaboração de todas as peças práticas da área, o examinando deve resolver o máximo de peças por semana! Isso mesmo, não se contente apenas com o material solicitado pelo seu curso, este é apenas o guia básico para você ir além.

OABeiros esperamos que tenha curtido essas dicas e que sejam fundamentais para sua aprovação.

Vamos Juntos!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

A nova prisão preventiva na Lei 12.403/11

A prisão preventiva encontra-se expressamente disposta no Capítulo III, artigos 311 a 316 do ...

Dica De 1° Fase OAB: Controle de Constitucionalidade

  Olá OABeiros de plantão! Para te ajudar a manter o ritmo intenso de ...

Questões para 1ª fase do XIX Exame de Ordem

  Direito Admnistrativo – Profº Matheus Carvalho 01. Acerca de noções de administração pública, assinale ...

Turbine ainda mais sua preparação com a técnica SQ3R

Estudar para a OAB não é fácil, mas com o método de estudo selecionado, ...

Divulgado resultado final do Exame de Ordem da OAB

Saiu o resultado final do XIX Exame de Ordem da OAB. Muitos candidatos reclamaram ...

Descriminalização do uso das drogas pelo STF

Na última quarta-feira, 19 de agosto, o STF começou o debate sobre a descriminalização ...