Diante das duras críticas feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, a OAB saiu em defesa do Exame de Ordem. O presidente da entidade, Cláudio Lamachia, em nota divulgada à imprensa, afirmou que “o Exame de Ordem é um importante meio para aferir a qualidade do ensino do Direito”. Mais uma queda de braço para a OAB encarar. Mas, como era de se esperar,  a OAB rebate críticas e defende Exame de Ordem.

    Leia também: Bolsonaro faz duras críticas ao Exame de Ordem.

    Defesa do presidente da OAB

    “A OAB busca constantemente o aperfeiçoamento dos cursos de direito no país, requerendo inclusive maior controle por parte do Ministério da Educação para a autorização de abertura de novas vagas, para que a qualidade do ensino não seja comprometida”. Lamachia declarou ainda que “seria importante o comprometimento do futuro governo contra o uso político do MEC que tem patrocinado ao longo dos últimos anos um verdadeiro estelionato educacional ao autorizar o funcionamento de faculdades de direito sem qualificação, contrariando pareceres da OAB e os interesses de toda a sociedade”.

    Mais um abacaxi

    Costuma-se dizer que é difícil descascar um abacaxi e, comumente, usamos a expressão para denotar uma situação um tanto complicada. O próximo presidente da OAB vai ter um bom abacaxi para descascar em relação às declarações do presidente leito Jair Bolsonaro. A Ordem não tem uma relação muito boa com os poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) e será preciso realinhar isso. entretanto, somente a próxima gestão deverá fazê-lo, a partir de 2019.

    Share.