OAB Nacional tem novo presidente

Eis que chega ao fim a gestão do gaúcho Cláudio Lamáchia a frente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O conselheiro federal e ex-presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, foi eleito na noite desta quinta-feira (31) o novo presidente nacional da OAB. Ele estará no comando da entidade até o ano de 2022. Mas, não devemos esperar mudanças no rumo da Ordem nem na gestão de assuntos relacionados a advocacia ou ensino superior jurídico. Mesmo assim, a OAB Nacional tem novo presidente.

Demais cargos

A chapa “OAB Forte e Unida”, encabeçada por Santa Cruz, elegeu ainda o ex-presidente da OAB-BA Luiz Viana para o cargo de vice-presidente da OAB, o ex-diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA) José Alberto Simonetti para o cargo de secretário-geral, o conselheiro federal pelo Mato Grosso do Sul, Ary Raghiant Neto, para o cargo de secretário-geral adjunto e o ex-presidente da OAB-PR José Augusto Araújo de Noronha como diretor tesoureiro.

Gestão de continuidade

“Quero dizer ao meu amigo irmão, Felipe Santa Cruz, que a nossa caminhada foi conjunta. Poderíamos comemorar muitas e muitas conquistas, inúmeros desafios, mas a maior de todas foi a união que tivemos nesse período de três anos. Felipe foi incansável nesse trabalho para me ajudar no colégio de presidentes para construir essa união. Espero que nos próximos três anos eu possa devolver um pouco o que vocês fizeram por mim. Felipe Santa Cruz será sem dúvida um grande presidente da OAB, porque conheço a sua trajetória e a sua história”, afirmou Lamachia.

OAB Nacional tem novo presidente

“Digo que quem assume essa cadeira não pode substituir. Há cargos que são passíveis de substituição, outros no máximo somos sucessores. Eu aqui assumo uma parcela do comando dessa nau, esperando que o tempo que se apresenta à frente melhore, porque isso é o que sonhamos para a sociedade brasileira. Não há país que possa progredir no conflito, o país precisa de técnica, de rotina e de respeito. Seguirei trabalhando. Essa é uma chapa de situação e o primeiro compromisso é seguir marchando, trabalhando. A sociedade precisa de uma Ordem que tenha a força de dizer que aqueles que não têm voz, terão a voz do Conselho Federal da OAB”, disse o presidente eleito.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Hoje: lançamento do livro Vamos Juntos

Empreendedor aos 40 anos e no auge da carreira pública. Foi assim que Renato ...

A Valorização da Autocomposição no NCPC

O Novo Código de Processo Civil dá ênfase à possibilidade de as partes porem fim ao ...

MPF pede o afastamento do presidente da OAB

Nova polêmica envolvendo a OAB e o governo federal. O Ministério Público Federal denunciou ...

Que tal um cronograma de estudos personalizado?

Cada aluno possui características de aprendizado diferentes. Dificuldades em matérias da área de exatas, ...