OAB quer acabar com revista a advogados em Fóruns

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou que vai ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para proibir a revista a advogados em fóruns de Justiça. Esta foi mais uma decisão tomada em conjunto com as seccionais presentes no último Colégio de Presidentes. Durante o evento, chegou-se a dizer que a revista a advogados em fóruns é uma forma de criminalizar a advocacia em todo país. De acordo com Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, é inaceitável que o fórum “crie discriminação entre aqueles que fazem parte da família forense”. Portanto, a OAB quer acabar com revista a advogados em Fóruns.

Leia também: Revisaço presencial 1ª Fase OAB

OAB quer acabar com revista a advogados em Fóruns

O presidente da OAB justifica ainda que o “advogado é indispensável ao funcionamento da Justiça, mas é fato que em boa parte dos fóruns no Brasil, onde até há necessidade de segurança – juízes, promotores e servidores não passam pela revista que é exigida no caso dos advogados”. “Ou a revista serve para todos ou ela não se aplica para aqueles que fazem parte do sistema de Justiça no país. É uma questão de isonomia”, afirmou Felipe Santa Cruz.

Outras medidas em defesa dos advogados

A OAB também vai acionar o Conselho da Justiça Federal (CJF) para solicitar a revisão e a majoração da tabela de honorários dos advogados dativos. O objetivo é valorizar a atividade de quem atua na defesa e na garantia de justiça da população mais carente.

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like