Atenção OABeiros. Com o crescimento dos casos de Coronavírus em todo o mundo, alguns países já chegaram a decretar a quarentena obrigatória como medida preventiva na contaminação e proliferação do Covid-19. No Brasil, a situação é bem parecida. A pandemia vem assustando o povo brasileiro e gerando impacto em vários setores da sociedade. Uma das principais recomendações ao povo é a de que não se deve sair de casa. Como falamos anteriormente, é preciso ver o lado bom e aproveitar esse momento para reativar seus planos de estudo. Aproveite a “quarentena” para estudar visando a sua aprovação no Exame de Ordem.

Aproveite a “quarentena” para estudar

Assim como em outros países, o Brasil adotou a quarentena e algumas empresas liberaram seus funcionários para trabalhar em casa. E esse pode ser o momento de quem estuda para a prova OAB e trabalha se dedicar um pouco mais ao aprendizado, equilibrando as tarefas profissionais com o estudo para concursos. Além de ser uma boa opção de adquirir novos conhecimentos, pode ajudar a passar o tempo com mais qualidade, unindo o útil ao agradável, quem sabe.

Organizando o ambiente

Segundo especialistas em estudo de alto rendimento, quem deseja aproveitar os dias de quarentena para otimizar os estudos deve, inicialmente, fazer com que o ambiente onde vai estudar esteja equipado com todos os materiais necessários ao aprendizado. Fazendo isso, você não precisará sair de casa ou sairá o mínimo possível. Se faz uso de cadernos e outros materiais de papelaria, por exemplo, é importante fazer a aquisição de tudo isso nesse momento inicial de escalada da infecção.

Estudo pela internet

Outra recomendação é juntar todo o material, seja videoaula, materiais em PDF, eventuais livros ou outros itens que possam ser acessados de maneira offline. Mas se você tiver acesso normal a internet, os ganhos podem ser ainda maiores a partir de cursos online.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like