Uma das maiores preocupações do estudante de direito se refere ao estágio que deve fazer antes de ser formar. Já falamos sobre isso aqui. Mas antes de se preocupar com a prática jurídica estudantil, o pensamento inicial deve sr onde fazer estágio em Direito. Inicialmente, tenha em mente que em dois anos de estágio pode se aprender mais do que em cinco anos de aulas durante a graduação. Mas, qual o melhor local para o estágio? Um órgão público? Um escritório? Uma empresa privada? São muitas as opções de Onde fazer estágio em Direito. Vamos falar um pouco sobre o assunto.

Onde fazer estágio em Direito: órgão público

As Defensorias Públicas são os melhores locais para estagiar, principalmente para quem deseja advogar. Na Defensoria você sente na prática as responsabilidades de um advogado além de conhecer o lado social da profissão. Afinal, quem é Defensor Público tem salário e não honorários. A renda é limitada, muito embora os salários pagos, em média, no Brasil passam de R$ 20 mil. Os Tribunais também se apresentam como excelente opção para quem deseja fazer concurso no futuro.

Onde fazer estágio em Direito: escritório de advocacia

Esse é imprescindível. Quem quiser advogar na carreira privada obrigatoriamente precisa estagiar em um bom escritório de advocacia. A rotina do Advogado em um escritório é bastante corrida e cheia de temas pertinentes, tais como: atendimentos, conversas sobre honorários, custas, prospecção de clientes, além de ter que lidar com as dificuldades inerentes à iniciativa privada. Visão empreendedor ajuda muito e deve ser despertada já no período de estágio. Pense nisso.

Onde fazer estágio em Direito: empresas privadas ou públicas

Aqui também se mostra um terreno interessante. Diferente do escritório particular, aqui você não vai ter a experiência da prospecção de clientes e vai vivenciar uma rotina específica. Memorandos, análises, defesas da empresa, trâmites cartoriais. Tudo isso se torna uma gama de oportunidades de aprendizado. Aproveite tudo, acima de tudo.

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

O fenômeno político da corrupção

Segundo estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), R$ 200 bilhões são desviados dos ...

CERS conquista selo de qualidade

No final de 2015, o CERS Cursos Online recebeu a certificação ISO 9001, que ...

Saiu o resultado final da OAB XXIX

Após muita expectativa e a análise dos recursos, acabou a agonia. Saiu o resultado ...

PL propõe que advogados tenham direito a porte de arma

PL propõe porte de arma para advogados

O PL n. 3.213/2020 do Deputado Federal Daniel Silveira (PSL) altera o Estatuto da ...