Os 3 principais desafios da 2ª fase da OAB.

Olá OABeiros (as)! Tudo bem?

Sabemos que a elaboração da peça prática e questões da 2° fase da OAB é um grande desafio para a maioria dos candidatos. Traremos aqui os 3 principais desafios que ocorrem durante a 2ª fase da OAB para que vocês fiquem atentos!

Vamos Juntos?

1. Nome da peça.

O principal desafio refere-se ao nome da peça.

Muito candidatos, apesar de ler a todo o enunciado, indicam a peça incorreta para o caso apresentado. Nesses casos, infelizmente, a banca corretora irá zerar a peça do candidato. As questões, por outro lado, serão corrigidas, uma vez que é possível recorrer da peça.

Mas mesmo errando nome da peça, a guerra não está perdida! Abaixo trouxemos alguma hipóteses que viabilizam o recurso em caso de erro do nomen iuris:

OBS1.: Se o candidato estruturou a peça de acordo com a peça solicitada no padrão de resposta, todavia, APENAS O NOME, de fato, for incorreto, cabe recurso.

OBS2.: Esqueceu de informar a tutela provisória, zerei? Não você poderá apenas perder alguns pontos, caso não fale da tutela, todavia sua peça será corrigida normalmente.

OBS3.: Termos sinônimos… esses casos já renderam boas controvérsias nos exames passados, a experiência se mostra flutuante, pois há momentos em que a FGV acata e em outros momentos não, isso é bastante comum em civil, pois pode ser dados vários nomes pra mesma peça.

2. Grafia

Outro desafio está diretamente ligado a problemas com a grafia, que é um tema bastante sensível na hora da prova. A dica para não cometê-lo realizando treinos contínuos.

É importante frisar também que é bastante comum entre os candidatos errar quanto a inserção de texto em local inapropriado da pova, esté está ligado a ultrapassagem das linhas delimitadas como espaço para a redação da peça.

Além disso, muitos alunos utilizam folha indevida para resposta, um exemplo disso seria colocar a resposta da questão 1 na questão 2, o que ocasiona a perca integral do ponto da questão.

3. Administração do tempo

Por último, um dos grandes desafios da 2ª fase da OAB é a administração do tempo. Se você não calcular quanto tempo tem para responder cada questão, ficará sem tempo e poderá perder importantes pontos ou deixar um questão em branco.

Ao estudar, cronometre seu tempo e divida-o para a peça prática e as questões. Dessa maneira, irá treinar seu tempo de desenvolvimento.

Tendo em vista tais desafios, é inportante bastante atenção quanto a estes, posto que é justamente um bom êxito na 2° fase que fará você garantir sua tão sonhada vermelhinha!

Vamos juntos?

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Hoje: Transmissões gratuitas para 2ª Fase OAB

Estamos na semana que antecede a 2ª Fase do XXVIII Exame de Ordem. Neste domingo ...

Prova da 2ª fase OAB já tem data definida!

Atenção, OABeiros! A OAB já divulgou nova data para a prova de 2ª fase do ...

Que venha a 2ª Fase OAB

Passada a euforia da prova objetiva da OAB, bem como a angustia de quem ...

Como escolher o melhor vade mecum para OAB?

Olá, futuros (as) advogados (as)! Vai fazer a 2ª fase do Exame de Ordem? ...

Termina inscrição para repescagem OAB

Atenção OABeiros. Hoje termina o período de inscrições para repescagem OAB. Se você vai ...