Os acordos ortográficos da Língua Portuguesa

nova-ortografia-cers-cursoDesde o início do século XX, a ortografia da língua portuguesa foi alvo de um longo processo de discussão e negociação, com o objetivo de instituir, através de um único tratado internacional, normas comuns que rejam a ortografia oficial de todos os países de língua portuguesa.

As tentativas iniciais materializaram-se num primeiro acordo, assinado em 1931, que, no entanto, viria a ser interpretado de forma diferente nos vocabulários ortográficos nacionais produzidos em Portugal (1940) e no Brasil (1943). A fim de eliminar estas divergências, houve várias tentativas de chegar a novo consenso, mas não foi aprovada oficialmente uma reforma que instituísse um documento normativo comum aos dois países.

Fruto de um longo trabalho da Academia Brasileira de Letras e da Academia das Ciências de Lisboa, os representantes oficiais dos então sete países de língua oficial portuguesa – Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe – assinaram em 1990 o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, ratificado também, depois da sua independência em 2004, por Timor-Leste.

O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (1990) entrou em vigor no início de 2009, e durante um período de transição, tanto as normas anteriormente em vigor como a introduzida por esta nova reforma ficaram válidas. Fonte: Portal da Língua Portuguesa

 

No Brasil, o novo acordo ortográfico entrou em vigor definitivamente em janeiro de 2016. Você está por dentro das novas regras? Servidores, concurseiros, profissionais liberais e colaboradores de empresas privadas devem saber escrever corretamente. O curso de NOVA ORTOGRAFIA tem como objetivo abordar essas novas regras de maneira instrumental, facilitando o aprendizado e a aplicação prática da escrita correta.

Saiba mais: A NOVA ORTOGRAFIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

ACORDO-HIFEN-ORTOGRAFIA-PORTUGUESA-CURSO-CERS

 

 

 

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Resultado final OAB: 1ª fase sem anulações

A Fundação Getúlio Vargas e o Coordenação Nacional do Exame de Ordem comunicaram que não cabia ...

A resolução de questões é o método mais eficaz para fixar os conteúdos

Uma preparação de qualidade para o Exame de Ordem envolve, necessariamente, três dimensões: – ...

Irmãos gêmeos compartilham técnica e passam juntos no Exame de Ordem

Nem mesmo a ciência conseguiu desvendar ainda a forte conexão presente na relação entre ...

Nova data do Exame de Ordem em Salvador será divulgada na próxima semana

Por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem e a Fundação Getulio Vargas, ...

Como manter o foco na reta final da prova da OAB?

Olá, futuros advogados e futuras advogadas! Sabemos que a reta final da prova da OAB ...