A Ordem dos Advogados do Brasil utiliza toda a expertise da Fundação Getúlio Vargas para elaborar, aplicar e corrigir o Exame de Ordem. Toda esta organização passa por várias etapas, desde a logística de aplicação a até o resultado final do certame. A primeira coisa que nos vem a cabeça é a elaboração das questões. A banca divide a formulação por grau de de dificuldade. Vamos saber hoje alguns detalhes importantes sobre os bastidores da prova OAB.

Leia também: Reta Final: Dica para 1ª Fase OAB – Estatuto e Ética.

Os bastidores da prova OAB

O primeiro ponto é a construção de um banco de questões, divididas entre fáceis, médias  e difíceis. Esse processo é totalmente feito pela FGV, entretanto, é monitorado de perto pela Comissão Nacional do Exame de Ordem. A OAB contrata uma grande equipe de juristas e professores que observam e analisam o banco de questões, aprovando-o para sua devida aplicação em prova. Essa lista é transparente e acabe de ser divulgada pela FGV, conforme comunicado abaixo.

Comunicado oficial da FGV

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getúlio Vargas comunicam aos examinandos e aos demais interessados os nomes dos Coordenadores da Banca Examinadora do XXV Exame de Ordem Unificado e dos professores indicados pela OAB para avaliar o banco de questões da Fundação Getúlio Vargas, conforme dispõe o art. 10 do Provimento 144, de 13 de junho de 2011, e suas alterações posteriores constantes do Provimento 156, de 1º de novembro de 2013, do Conselho Federal da OAB.

Confira na íntegra AQUI.

Ultimo Treino OAB

A melhor equipe de professores do Brasil apresenta mais uma edição do Último Treino OAB. Que tal assistir, no conforto da sua casa ou de onde você quiser, a 09 horas de aula, com dicas finais para a 1ª Fase do XXV Exame de Ordem? Tudo isso às vésperas da prova para a OAB, transmitidas AO VIVO, com os maiores especialistas em exame de Ordem do Brasil e totalmente GRATUITO. E você ainda concorre ao sorteio de 04 bolsas para a 2ª Fase da OAB. Isso mesmo! Não perca, será na próxima sexta-feira, 06 de março, dois dias antes da prova objetiva. Aproveite o Último Treino OAB.

Faça AQUI a sua inscrição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tem como

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

A decadência no Direito Tributário

A decadência no Direito Tributário Autor: Eduardo Sabbag CONSIDERAÇÕES INICIAIS O desenvolvimento das relações ...

Concorra a 10 cursos online de pós-graduação Estácio | CERS

Você é o nosso convidado para assistir a 6ª Semana da Pós-Graduação e ainda ...

Nomeação de Lula para Ministro é ato válido?

Confira as considerações do professor de Direito Administrativo do CERS Matheus Carvalho (/profmatheuscarvalho), em ...

Publicado calendário OAB 2019

Confira o Calendário A Ordem do Advogados do Brasil publicou, nesta sexta-feira, dia 18 ...

4 sugestões incríveis para enriquecer seu acervo didático

1) SÉRIE 27 ANOS DA CONSTITUIÇÃO Descrita, na oportunidade do seu lançamento, como “o ...