A Ordem dos Advogados do Brasil utiliza toda a expertise da Fundação Getúlio Vargas para elaborar, aplicar e corrigir o Exame de Ordem. Toda esta organização passa por várias etapas, desde a logística de aplicação a até o resultado final do certame. A primeira coisa que nos vem a cabeça é a elaboração das questões. A banca divide a formulação por grau de de dificuldade. Vamos saber hoje alguns detalhes importantes sobre os bastidores da prova OAB.

Leia também: Reta Final: Dica para 1ª Fase OAB – Estatuto e Ética.

Os bastidores da prova OAB

O primeiro ponto é a construção de um banco de questões, divididas entre fáceis, médias  e difíceis. Esse processo é totalmente feito pela FGV, entretanto, é monitorado de perto pela Comissão Nacional do Exame de Ordem. A OAB contrata uma grande equipe de juristas e professores que observam e analisam o banco de questões, aprovando-o para sua devida aplicação em prova. Essa lista é transparente e acabe de ser divulgada pela FGV, conforme comunicado abaixo.

Comunicado oficial da FGV

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getúlio Vargas comunicam aos examinandos e aos demais interessados os nomes dos Coordenadores da Banca Examinadora do XXV Exame de Ordem Unificado e dos professores indicados pela OAB para avaliar o banco de questões da Fundação Getúlio Vargas, conforme dispõe o art. 10 do Provimento 144, de 13 de junho de 2011, e suas alterações posteriores constantes do Provimento 156, de 1º de novembro de 2013, do Conselho Federal da OAB.

Confira na íntegra AQUI.

Ultimo Treino OAB

A melhor equipe de professores do Brasil apresenta mais uma edição do Último Treino OAB. Que tal assistir, no conforto da sua casa ou de onde você quiser, a 09 horas de aula, com dicas finais para a 1ª Fase do XXV Exame de Ordem? Tudo isso às vésperas da prova para a OAB, transmitidas AO VIVO, com os maiores especialistas em exame de Ordem do Brasil e totalmente GRATUITO. E você ainda concorre ao sorteio de 04 bolsas para a 2ª Fase da OAB. Isso mesmo! Não perca, será na próxima sexta-feira, 06 de março, dois dias antes da prova objetiva. Aproveite o Último Treino OAB.

Faça AQUI a sua inscrição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tem como

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

O que esperar da 2ª Fase OAB – Penal

Dando continuidade a nossa série de vídeos sobre a prova subjetiva do XXVII Exame ...

Que tal um cronograma de estudos 30 dias OAB XXXI?

Planejamento é fundamental para a conquista de objetivos. Neste sentido, seguir o planejamento feito ...

E se o Exame de Ordem fosse digital?

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quarta-feira que em 2020 vai aplicar o ...

Voz e visão são diferenciais na oratória para advogados

Se você pretende seguir a carreira de advogado após conquistar a aprovação na OAB, ...

Os reflexos do NCPC no processo do trabalho

Com o advento do Novo Código de Processo Civil (NCPC), o Processo do Trabalho também ...