Atenção: Otimismo é fundamental para ser aprovado na OAB

Olá, OABeiro!

Como anda a preparação para o Exame de Ordem?  Esperamos que com todo gás! Mas, sabemos que tem aquele momento de cansaço, tristeza e desespero que ficamos desanimados e pensamos em desistir, não é verdade? No entanto, tenha em mente: pensamento positivo é fundamental para ser aprovado! Não sabe como? Fique ligado nesse conteúdo que preparamos especialmente para você!

Vamos juntos!

Pensamento positivo. Sorte. Mentalização. Equilíbrio. Todas estas palavras certamente fazem parte de quem vem se preparando para enfrentar o Exame de Ordem. Entretanto, existem outros verbetes que acabam por atrapalhar um pouco a vida do OABeiro. Tais como: ansiedade, pessimismo, baixa estima. Estas outras, meu Deus, aterrorizam principalmente quem já foi reprovado alguma vez. Mas tem outra palavrinha que pode ser fundamental para você vencer: OTIMISMO. Isso mesmo. No texto de hoje, vamos falar sobre como o Otimismo é fundamental para ser aprovado na OAB.

Leia também: Como melhorar sua concentração nos estudos para OAB

Conceito de otimista

Trata-se de um adjetivo e substantivo de dois gêneros, que significa aquela pessoa que se revela confiante, esperançosa e extremamente positiva. É o indivíduo que é partidário do otimismo, e otimismo é a disposição que as pessoas desenvolvem para apreciar todas as coisas pelo lado bom. É simples: se não te fizer bem, mal garanto que não vai fazer. Tente ser otimista, tome uma boa dose de confiança em si mesmo e use a queda da reprovação com um combustível para se reerguer. Além disso, o otimismo é uma ferramenta emocional que pode ajudar a alcançar metas e objetivos aparentemente complicados. Portanto, está claro que ser otimismo é fundamental para ser aprovado na OAB.

Como ser otimista ajuda nos estudos

Para começar, o otimismo vai te deixar mais leve e mais capaz de absorver novos conteúdos. É natural que, após falhar no Exame, a gente se sinta desanimado. Todavia, para o otimista, a reprovação será mais uma lição aprendida. Leve o otimismo para a leitura dos temas pertinentes. Seja otimista enquanto estuda a lei seca, ou treina uma peça profissional. “Se a pessoa estuda com otimismo em relação a seu desempenho futuro, é certo de que ela fica mais motivada para estudar e conseguir, de fato, um bom resultado” orienta o professor do CERS Rodrigo Bezerra, especialista em estudos de alto rendimento.

Com todas essas dicas, esperamos que você não apenas leia, mas que as utilize como um mantra nesse desafio. Sabemos que não é fácil, o quanto é cansativo e estressante, mas saiba que é para um bem maior. E não esqueçam a realização de exercícios e simulados irá torná-lo ainda mais confiante.

Não desistam, insistam e persistam futuros advogados(as)!

Vamos juntos! ?

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like