Atenção: Otimismo é fundamental para ser aprovado na OAB

Pensamento positivo. Sorte. Mentalização. Equilíbrio. Todas estas palavras certamente fazem parte de quem vem se preparando para enfrentar o Exame de Ordem, principalmente você que fará no próximo dia 20 de outubro a 1ª Fase do XXX Exame. Entretanto, existem outros verbetes que acabam por atrapalhar um pouco a vida do OABeiro. Tais como: ansiedade, pessimismo, baixa estima. Estas outras, meu Deus, aterrorizam principalmente quem já foi reprovado alguma vez. Mas tem outra palavrinha que pode ser fundamental para você vencer: OTIMISMO. Isso mesmo. No texto de hoje, vamos falar sobre como o Otimismo é fundamental para ser aprovado na OAB.

Leia também: Autoconfiança a chave para sua aprovação na OAB.

Conceito de otimista

Trata-se de um adjetivo e substantivo de dois gêneros, que significa aquela pessoa que se revela confiante, esperançosa e extremamente positiva. É o indivíduo que é partidário do otimismo, e otimismo é a disposição que as pessoas desenvolvem para apreciar todas as coisas pelo lado bom. É simples: se não te fizer bem, mal garanto que não vai fazer. Tente ser otimista, tome uma boa dose de confiança em si mesmo e use a queda da reprovação com um combustível para se reerguer. Além disso, o otimismo é uma ferramenta emocional que pode ajudar a alcançar metas e objetivos aparentemente complicados. Portanto, está claro que ser otimismo é fundamental para ser aprovado na OAB.

Como ser otimista ajuda nos estudos

Par começar, o otimismo vai te deixar mais leve e mais capaz de absorver novos conteúdos. É natural que, após falhar no Exame, a gente se sinta desanimado. Todavia, para o otimista, a reprovação será mais uma lição aprendida. Leve o otimismo para a leitura dos temas pertinentes. Seja otimista enquanto estuda a lei seca, ou treina uma peça profissional. “Se a pessoa estuda com otimismo em relação a seu desempenho futuro, é certo de que ela fica mais motivada para estudar e conseguir, de fato, um bom resultado” orienta o professor do CERS Rodrigo Bezerra, especialista em estudos de alto rendimento.

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Últimas dicas para a 2ª fase da OAB XVIII

Chegamos ao último dia de revisões para a 2ª fase da OAB XVIII. Hoje, ...

O que esperar do NCPC na prova da OAB XX?

Que o Novo Código de Processo Civil será cobrado a partir do XX Exame ...

Resultado OAB: nenhuma questão anulada na 1ª Fase

A FGV acaba de emitir um comunicado afirmando que NENHUMA questão foi anulada na ...