Otimize seu cronograma de estudos com essa super técnica!

 

E aí, OABeiros! Como vocês estão?

Você é do tipo de pessoa que acumula muitas atividades ou tem que estudar muitas disciplinas? Pois bem, você precisa saber aproveitar melhor seu tempo em acordo com suas demandas e necessidades, já que, na atualidade, ninguém tem tempo para perder. Pensando nisso, vamos te passar algumas super técnicas para você conseguir otimizar seus estudos, visto que faltam 30 dias para sua prova da OAB. Assim, é o momento de turbinar a sua preparação!!! 

VAMOS JUNTOS?

👉🏼 Uso de marca-texto baseado em códigos de cores

Adote um sistema próprio para marcações em cores, compre uma variedade de canetas marca-texto e use-as para destacar elementos importantes. Assim, facilitará as revisões no futuro e ajudará a mapear as partes do texto que merecem fazer parte de resumos mais detalhados, esquemas, mapas mentais etc. Dessa forma, irá otimizar seu tempo!

👉🏼 Gravação em áudio ou vídeo

OABeiro, você pode gravar os resumos dos conteúdos estudados e reproduzi-los, por exemplo, quando estiver no trânsito ou fazendo exercícios. Essa técnica se  aplica melhor aos candidatos com estilo de aprendizagem auditivo.

Outrossim, é uma excelente ferramenta para aquilo que chamamos de descanso ativo. São os momentos em que, apesar de o dispêndio de energia na assimilação dos conteúdos ser menor, o aluno permanece em processo de aprendizagem.

👉🏼 Interrogação elaborativa: criar perguntas sobre o conteúdo

Indague-se acerca das razões dos conceitos estudados e elabore perguntas que permitirão que você avalie a sua compreensão do assunto em um momento posterior. Dessa forma, você se obrigará a entender as origens dos conceitos e terá um envolvimento mais íntimo e ativo com o assunto.

Diante disso, guarde essas perguntas e trate de respondê-las em um momento futuro, antes de revisar o conteúdo, para avaliar o quando você reteve do assunto estudado. 

👉🏼 Flashcards 

São cartões-resumo contendo definições, figuras, esquemas, gráficos etc. Referem-se a apenas um tema ou conceito. Claramente são ótimos para revisar definições e testar a memória.  Ademais, representam excelente ferramenta para revisões rápidas.

 

E aí, OABeiro! Curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir sua aprovação!

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

COMO NÃO ESQUECER A MATÉRIA?

Quer entender como não esquecer a matéria? Comece lendo com atenção a frase abaixo: ...

Fiz o simulado OAB. O que muda na minha preparação?

A resolução de questões é uma etapa essencial da preparação para o Exame de ...

Vem aí a Semana da OAB!

Nos dias seguintes à 1ª fase do XIX Exame de Ordem (04, 05 e ...

MEC propõe mudanças no ensino público superior

Na semana passada, o Ministério da Educação, MEC, convocou reitores de universidades públicas de ...

Dia dos pais: #tudoporvocê

“Tudo por meus filhos”: nós sabemos que é nisto o que você pensa quando ...