Otimize seus estudos com isoladas para o Exame de Ordem

Estudar para a 1ª fase da OAB exige várias etapas de preparação. Entre elas, otimizar os estudos com isoladas para o Exame de Ordem.

A depender de quanto tempo de antecedência você iniciou a preparação, o seu cronograma de estudos deve possuir vários ciclos de aprendizagem. Estudo teórico, resolução de questões, revisão intensiva, simulados, reforço de isoladas e revisão de véspera.

1ª fase do Exame de Ordem está se aproximando. E nesta reta final de preparação, os candidatos precisam intensificar os estudos para assimilar e consolidar o máximo de conteúdo.

Identifique seu “ponto fraco”

Mesmo com estudo intenso, sempre tem aquela disciplina que se torna uma “pedra no sapato”. É comum que, durante os estudos para a prova da OAB, você identifique a matéria que merece uma atenção especial. Seja porque os assuntos não estão tão claros ou porque a incidência de erros nos últimos simulados é maior em determinada disciplina.

Caso isso esteja acontecendo com você, é bom dedicar uma atenção a mais a ela. As isoladas permitem uma revisão geral da disciplina, cobrindo todos os tópicos do edital, a partir de como os assuntos são cobrados pela FGV. Assim, você otimiza seus estudos e fica mais seguro para responder as questões no dia da prova.

Tire suas dúvidas

Você pode optar por estudar sozinho já que são apenas algumas isoladas para o Exame de Ordem. Mas o diferencial nesta estratégia de estudos é ter a orientação dos professores. Se até aqui você leu a matéria, mas ainda não conseguiu fixar o conteúdo, é preciso mudar de tática. Os professores possuem experiência de anos em Exame de Ordem, sabem identificar as pegadinhas da FGV, os conteúdos mais cobrados, e os macetes para você decorar aquela fórmula chata!

Gabarite a prova

Agora, se essa não é a sua primeira vez na prova da OAB ou você já sente que possui uma boa bagagem de conhecimentos, as isoladas também são uma excelente opção. Afinal, você não precisaria ver todos os conteúdos de todas as disciplinas novamente em um curso completo. Apenas, reforçar os estudos nas matérias que faltou você gabaritar na prova.

 

 

Isoladas para o Exame de Ordem

A equipe do Portal Exame de Ordem é reconhecida pela sua didática e experiência em provas da OAB. Além disso, você pode enviar mensagens diretamente para os professores e tirar dúvidas sobre os conteúdos. Isso sim é otimizar os estudos!

Quer saber mais? Conheça as isoladas para o Exame de Ordem do CERS e bons estudos!

 

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

O que podemos esperar do XXV Exame de Ordem

Não é tarefa fácil fazer previsões responsáveis sobre o grau de dificuldade da prova ...

2ª fase oab contagem-regressiva

Faltam 60 dias para a 2ª fase da OAB XXIV

A 2ª fase da OAB XXIV está chegando. E você, está preparado? A prova ...

Qual disciplina escolher na segunda fase OAB?

Uma pergunta para você, examinando: já tem certeza da disciplina que vai escolher para ...

Não passei na 2ª fase. Faço repescagem OAB ou o XXIV Exame?

São tantos pontos que precisam ser assimilados durante todo o processo para a aprovação ...