Passei na 1ª fase, e agora? Veja os próximos passos de um aprovado no Exame de Ordem

passei na 1ª fase

Olá OABeiros! Vamos falar de coisa boa? O tema de hoje é sobre a aprovação na 1ª fase do Exame de Ordem! Primeiramente, gostaríamos de parabenizar a vocês por essa conquista tão sonhada! Mas calma que agora vem a segunda fase, e o post de hoje é um guia para você que está se perguntando “Passei na 1ª fase, mas e agora?”

Então, confira abaixo, tudo que você precisa saber para começar bem a jornada da 2ª Fase do Exame de Ordem!

Vamos juntos!

Curta seu momento!

Passei na 1ª fase: é hora de estudar freneticamente para a segunda? Depende!

É muito comum que a ansiedade dê mais vontade de estudo ao OABeiro após a primeira fase, no entanto, o primeiro passo, a partir de agora, é se livrar de toda tensão acumulada da primeira parte do exame. A jornada de preparação para a prova com certeza foi muito intensa, e agora, outros dois meses de muito estudo virão.

Portanto, você pode tirar alguns dias de folga, aproveitar a família e os amigos. Não esqueça que a saúde mental é o primeiro passo para conseguir fixar os conteúdos. Esses dias podem ser também uma boa oportunidade para começar a organizar seus estudos para a 2ª fase!

E por falar em organização…

Planeje seus Estudos

Estudar para a 2ª fase do Exame de Ordem é como iniciar novamente uma preparação. Por isso, é preciso elaborar novos planos e estratégias de estudo.

Se, na primeira fase, você começou com um cronograma planejando cada passo do seu estudo, agora não pode ser diferente. Então, separe os conteúdos que serão estudados e, mais importante ainda, a forma como serão estudados. Isso porque a 2ª fase requer um estudo misto, combinando teoria e prática.

No início, pode parecer ser pouco tempo para muita coisa, mas você verá que a sua evolução será rápida e logo mais estará tirando excelentes notas nos simulados.

Preste Atenção no Estudo Teórico

Independente da matéria escolhida pelo candidato, haverá uma certa cobrança de conteúdo teórico. Obviamente, a 2ª fase deixa que você consulte a legislação, mas isso não quer dizer que você pode chegar lá sem ter algum conhecimento prévio.

Portanto, não deixe de estudar os conteúdos de direito material e processual. Mesmo que você não tenha que saber de tudo, ter um conhecimento sobre as teses que podem ser defendidas na sua prova já será de grande ajuda.

Treine as Peças e as Questões

Por outro lado, não tenha medo de treinar as peças e questões. É importantíssimo que o aluno saiba a estrutura de cada peça que poderá ser cobrada na sua prova. E, para isso, não há outro jeito se não o treino.

Além disso, resolver as questões discursivas também é extremamente importante. Você logo pegará o jeito e, quando chegar na sua prova, conseguirá resolvê-las até mesmo sem consultar o vade mecum.

Então, procure separar em seu cronograma momentos específicos para realizar simulados no mesmo padrão da prova. Isso te deixará muito mais afiado e pronto para qualquer situação.

(Se puder) Compre um Vade Mecum Específico

Como já dissemos, na 2ª fase, é permitido consultar a legislação não comentada, comparada ou anotada. Dessa forma, busque, desde o começo da preparação para a prova, ter consigo o vade mecum ou os códigos que você levará para a  prova.

Existem vade mecuns específicos para cada disciplina da OAB que são muito indicados pelo direcionamento que possuem. Além disso, você encontrará remissões, importantes ferramentas para a resolução da sua prova com agilidade.

Ah, e aproveita que o CERS tem um vídeo falando só sobre como marcar seu vade mecum. Dá uma conferida abaixo!

Conte com a Ajuda dos Maiores Especialistas em Exame de Ordem

A primeira batalha foi vencida, mas ainda existe mais uma para ganharmos a guerra. E para um combate digno contra a FGV, o CERS tem a melhor equipe de preparadores para você, guerreiro, que quer se tonar um advogado.

 

Então tá esperando o que? Corre para adquirir nossos cursos para a 2ª fase, prepare-se com os melhores especialistas do país, derrote a FGV e conquiste a sua tão sonhada carteirinha da OAB!

Gostou do Nosso Conteúdo?

O Portal Exame de Ordem é o seu melhor amigo na jornada rumo a aprovação. Confira nossa trilha de conteúdos sobre cada matéria da prova do Exame de Ordem.

Leia mais: Como escolher a disciplina de 2ª fase? 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Dica de Direito Administrativo para OAB

O professor Matheus Carvalho de Direito Administrativo separou uma dica sobre atos de improbidade ...

Posse de drogas para uso próprio: políticas criminais aplicáveis

O caso de um presidiário encontrado com três gramas de maconha na sua cela ...

interposição de recursos

XXXIV EOU: Prazo para Interposição de Recursos Começa Amanhã

Atenção, Oabeiros! Amanhã, dia 08/03, começará o prazo para interposição de recursos da primeira ...

Revisaço OAB XXIV 1ª fase: cobertura completa!

Reconhecida como a maior capital do país, concentrando grandes polos culturais, gastronomicos e científicos, ...

Muito mais que um aulão para a OAB

Para todo examinando, as últimas semanas antes da 1ª fase da OAB estão reservadas ...

seguro cers

Como passar na OAB?

Olá OABeiro! Embora pareça difícil passar na OAB, principalmente de primeira, o Exame de ...