PEÇAS: DICAS DA PREPARAÇÃO PARA A 2ª FASE!

Esse assunto é bastante recorrente entre os estudantes da OAB e gera muitas dúvidas entre os alunos. Por esse motivo, vamos falar sobre as peças e treinos para a 2ª fase e dar algumas dicas legais de estudo. Confira!

COMECE CEDO!

É importante que você comece a praticar o mais cedo possível – pois, quanto mais prática, melhor seu desempenho. Por isso, não espere o resultado da 1ª fase ser divulgado para começar a treinar as peças.

 

QUANTAS PEÇAS TREINAR POR DIA?

Não há um número exato necessário para a sua aprovação – porém, como já dissemos, a prática leva à perfeição, então é importante ter uma frequência nos seus estudos.

Recomendamos que você elabore, em média, cerca de 7 peças por semana. A partir desse número estimado, cabe a você decidir como você irá distribuí-las – se serão, por exemplo, 1 em cada dia ou se você reservará um dia para descansar um pouco mais, concentrando mais peças em um dia só.

Com essa constância, você certamente chegará muito bem preparado na OAB e fará uma excelente peça durante a sua prova.

 

ESCOLHENDO AS PEÇAS

A disciplina para a qual você prestará a OAB, é claro, foi escolhida antes mesmo da 2ª fase. Ainda que você goste e tenha familiaridade com a área selecionada, é normal que hajam alguns assuntos ou conteúdos com os quais você tem menos afinidade.

Analisar e compreender seus pontos fortes e aqueles em que você pode melhorar é crucial para seu desempenho. Uma vez que você sabe suas maiores dificuldades, é possível dedicar-se mais aos estudos dela, focando em aprimorar seus conhecimentos e melhorar a produção das suas peças.

Uma dica interessante é elaborar um cronograma diário ou semanal de elaboração de peças, destinando momentos para cada um dos assuntos a serem trabalhados. Vale a pena, também, realizar primeiro as peças com as quais você não tem tanta familiaridade, de modo que será mais fácil prosseguir quando esses desafios iniciais forem superados.

 

ORGANIZE SEUS MATERIAIS

Se você deixa seus materiais – sejam eles livros, apostilas, cadernos ou até mesmo canetas e marcadores – desorganizados ao terminar de estudar do final do dia, você perderá tempo no dia seguinte quando for começar a estudar.

Estudar em um ambiente limpo e organizado é um fator muito importante para evitar distrações. Por isso, procure manter sua bancada com todos os materiais em ordem ao terminar de estudar, de modo que você ganhará tempo no dia seguinte.

Além disso, você ficará também mais focado e empenhado ao sentar para começar a estudar já com tudo organizado e preparado para seus estudos. Por isso, manter a organização e deixar seu cantinho de estudos sempre limpo e em ordem pode te ajudar muito na preparação para a prova.

 

NÃO TENHA MEDO DE ERRAR!

Lembre-se sempre: o momento de errar é durante os seus estudos. Por isso, não tenha medo de fazer peças sobre assuntos mais difíceis ou de repetir algumas temáticas durante sua preparação.

É importante, também, avaliar seus erros e acertos na elaboração das peças e, é claro, estudar um pouco mais os assuntos nos quais você teve mais dificuldade ou não foi tão bem como esperava. É a partir dessas revisões e da prática constante que você conseguirá aprimorar suas habilidades e chegar na prova com toda a segurança e confiança possíveis.

 

E aí, gostou das dicas? Coloque em prática essas orientações e prepare-se com ainda mais certeza no seu sucesso. Vamos juntos rumo à sua aprovação!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

FGV corrige prova OAB de Administrativo

Conforme o professor Matheus Carvalho havia alertado, quem indicou Mandado de Segurança na peça ...

Dica de Direito Administrativo para OAB

O professor Matheus Carvalho de Direito Administrativo separou uma dica sobre atos de improbidade ...

Direito em Pauta: 1 ano do Novo CPC

Neste mês de março, o Novo Código de Processo Civil (NCPC) completa um ano ...