Estamos na expectativa pelo resultado preliminar do XXXVII Exame de Ordem, que será divulgado dentro de poucos dias, em 16 de março. Este é um momento marcado por muita ansiedade e, acima de tudo, uma preocupação palpitante que tira o sossego de quem luta pela aprovação na OAB. Pior ainda é quando a lista é apresentada e você, de início, não vê lá o seu nome grafado. É uma experiência para muitos dolorosa. Mas é justamente ai que você terá a chance de, ainda na graduação, pensar e agir como se já fosse um advogado. Estamos falando do recurso. Um bom conselho é: Pense como advogado durante a graduação.

    Leia também: Os desafios iniciais da carreira do advogado.

    Pense como advogado durante a graduação

    O que fazer após ser aprovado na prova da OAB? É uma pergunta difícil, uma vez que a área jurídica oferece inúmeras oportunidades. São tantas as carreiras possíveis, que assistimos os recém advogados quase sempre indecisos. Pensando nisso, a OAB fez um levantamento dos candidatos que prestaram o exame da ordem, e verificou que mais da metade dos entrevistados pretendem após a prova exercer a Advocacia. E muitos, depois da prova, quando o resultado de aprovação não vem já na lista preliminar, já fazem, sozinhos, os seus próprios recursos.

    Conselho de quem entende do assunto

    O professor Renato Saraiva, fundado do CERS Cursos online, especialista em OAB e Concursos Públicos recomenda: “Todos os examinandos podem fazer os seus próprios recursos. Recomendamos a contratação dos nossos serviços unicamente quando o candidato, de fato, sentir a necessidade de apoio profissional.” Sabemos que muitos estudantes de direito pretendem fazer concursos, mas as estatísticas demonstram claramente que aqueles que pretendem ser advogados estão em maior número.

    Planejando a Carreira

    O que fazer após ser aprovado na prova da OAB? É uma pergunta difícil, uma vez que a área jurídica oferece inúmeras oportunidades. São tantas as carreiras possíveis, que assistimos os recém advogados quase sempre indecisos. Naturalmente, há quem deseje seguir a carreira pública. Dentre as opções disponíveis, a carreira mais buscada é a magistratura. Confiram alguns dados no gráfico abaixo:

     

     

     

    Share.