Pense como advogado durante a graduação

Estamos na expectativa pelo resultado preliminar do XXVII Exame de Ordem, que será divulgado dentro de poucos dias, em 12 de fevereiro. Este é um momento marcado por muita ansiedade e, acima de tudo, uma preocupação palpitante que tira o sossego de quem luta pela aprovação na OAB. Pior ainda é quando a lista é apresentada e você, de início, não vê lá o seu nome grafado. É uma experiência para muitos dolorosa. Mas é justamente ai que você terá a chande de, ainda na graduação, pensar e agir como se já fosse um advogado. Estamos falando do recurso. Um bom conselho é: Pense como advogado durante a graduação.

Leia também: Os desafios iniciais da carreira do advogado.

Pense como advogado durante a graduação

O que fazer após ser aprovado na prova da OAB? É uma pergunta difícil, uma vez que a área jurídica oferece inúmeras oportunidades. São tantas as carreiras possíveis, que assistimos os recém advogados quase sempre indecisos. Pensando nisso, a OAB fez um levantamento dos candidatos que prestaram o exame da ordem, e verificou que mais da metade dos entrevistados pretendem após a prova exercer a Advocacia. E muitos, depois da prova, quando o resultado de aprovação não vem já na lista preliminar, já fazem, sozinhos, os seus próprios recursos.

Conselho de quem entende do assunto

O professor Francisco Penante, CEO da Ad Verum Suporte Educacional, empresa pioneira e líder na elaboração de recursos administrativos em sede de OAB e Concursos Públicos recomenda: “Todos os examinandos podem fazer os seus próprios recursos. Recomendamos a contratação dos nossos serviços unicamente quando o candidato, de fato, sentir a necessidade de apoio profissional.” Sabemos que muitos estudantes de direito pretendem fazer concursos, mas as estatísticas demonstram claramente que aqueles que pretendem ser advogados estão em maior número.

Planejando a Carreira

O que fazer após ser aprovado na prova da OAB? É uma pergunta difícil, uma vez que a área jurídica oferece inúmeras oportunidades. São tantas as carreiras possíveis, que assistimos os recém advogados quase sempre indecisos. Naturalmente, há quem deseje seguir a carreira pública. Dentre as opções disponíveis, a carreira mais buscada é a magistratura. Confiram alguns dados no gráfico abaixo:

 

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Hoje é o dia do advogado

Neste sábado, 11 de agosto, comemora-se no Brasil o dia do advogado. Também conhecido ...

Importunação Sexual Agora é Crime

Importunação Sexual é crime. O constrangimento por que passam milhões de brasileiras no transporte ...

Antecipe seus estudos para o XXIX Exame de Ordem

Como sabemos, este ano de 2019 será bem apertado para os OABeiros que vão ...

29.922 aprovados na lista preliminar OAB

Acabamos de receber os dados oficiais por parte do Conselho Federal da OAB. Menos ...