Organizar os estudos para otimizar o aprendizado nem sempre é tarefa fácil. Principalmente nesta etapa de preparação para a 1ª Fase do XXXI Exame de Ordem. A prova será dia 09 de fevereiro. Lembre-se, levar em conta o peso das disciplinas na 1ª Fase OAB pode facilitar sua vida. Afinal o Exame de Ordem precisa contemplar nada menos que 17 disciplinas. Então, como fazer para estudar todo o conteúdo necessário? A esta altura do campeonato, uma boa estratégia é dar atenção especial a temas que podem ser o diferencial de sua aprovação. Se dedique agora a uma Estratégia de estudo por matéria 1ª Fase OAB.

Leia também: Dicas certeiras para 1ª fase da OAB.

Estratégia de estudo por matéria 1ª Fase OAB

Entenda que o peso de todas as questões da prova da OAB é o mesmo. Entretanto, o grau de importância das matérias é diferenciado. Ou seja, a composição de sua nota final passa diretamente pela quantidade de questões por disciplina. Sendo assim, algumas matérias possuem mais questões do que outras e você deve priorizar seus estudos naquelas que apresentam maior número de questões.

Acertos que podem garantir sua aprovação

Ética Profissional, juntamente com Direitos Humanos, é cobrada em 15%, pelo menos, segundo o Edital, das questões da Primeira Fase do Exame de Ordem. Isso significa uma parte boa daquilo que você precisa para vencer está etapa da prova. Acertando a todas elas, você garante pleo menso 10 questões, ou seja 25% dos pontos necessários a sua aprovação. Portanto, são 87 Artigos que, se você conhecê-los, podem ser a chave da sua aprovação. Leve isso em conta na hora de otimizar os estudos.

A base constitucional

Direito constitucional costuma ser a base de todo estudo jurídico. Mas, lembre-se, a prova da OAB não é concurso. você não tem que se preocupar com a concorrência, e sim em acertar a quantidade necessária para a aprovação. Constitucional pode lhe render em média sete acertos.

Não menos importante

O problema de focar nas disciplinas com mais questões, é que você pode deixar passar assuntos relevantes. É ai que mora o perigo. Matérias como Filosofia do Direito, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), direito Internacional e ambiental, são igualmente importantes. Se em cada uma destas você acertar as duas questões cobradas, a aprovação está ainda mais perto.

Pois bem, seja esperto e distribua seus estudos, mas sem menosprezar aquele ponto que pode ser decisivo na composição de sua nota. Distribua o tempo e fique atento ao peso das disciplinas na composição dos seus estudos.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Liberado Gabarito 1ª Fase OAB: Preliminar Oficial

A FGV acaba de divulgar o Gabarito 1ª Fase OAB Preliminar Oficial bem como os ...

FGV estende novamente prazo recursal OAB

O prazo de interposição de recursos ao resultado preliminar do XXIX Exame de Ordem ...

Muito mais que um aulão para a OAB

Para todo examinando, as últimas semanas antes da 1ª fase da OAB estão reservadas ...

Amanhã tem Revisaço presencial 1ª Fase OAB

É do Maranhão e está em busca da tão sonhada carteira vermelha? Está focado ...