Preparação 2° Fase OAB: saiba como se manter firme nos estudos

Olá, futuros (as) advogados (as)!

A preparação rumo à aprovação tem as suas dificuldades, mas você precisa ter foco e se manter persistente nos estudos. Se você está meio desanimado leia já esse conteúdo e saiba o que priorizar!

Vamos Juntos!

1°– Trace um plano de estudos: 

Desde o início da preparação, é importante ter um plano de estudos. Durante a preparação para a primeira fase, é possível agregar os estudos para a segunda fase por meio da produção de resumos com pequenos textos explicando com suas palavras o conteúdo estudado ou resolvendo as questões objetivas, especialmente as que contiverem casos práticos, produzindo textos discursivos explicando a temática.

Isso o auxiliará a fixar o conteúdo e, além disso, a praticar sua escrita fundamentada e a argumentação.

Quando a primeira fase da prova tiver passado, mesmo antes dos resultados, você deve focar seus estudos apenas na preparação para a segunda fase, reestruturando seu cronograma.

2°– Resolução de simulados periódicos:

Em todo processo de aprendizado, testar seus conhecimentos é necessário. Seja verificando seu nível e suas deficiências ou treinando sua memória a longo prazo, realizar simulados periódicos é essencial.

3°– Mantenha a rotina de estudos:

Depois que a prova da primeira fase passar, não pare de estudar. Despender muito tempo sem estudar e revisar temáticas pode fazer com que o conteúdo aprendido seja esquecido e o ritmo de estudos perdido.

4°– Treine caligrafia

Para a provas discursiva, estudar português e treinar caligrafia é essencial. Sua prova pode vir a não ser corrigida caso esteja com uma grafia ilegível. Por isso, dominar a norma culta da língua é o primeiro passo para uma boa redação. Fique atento!

É isso galerinha. Insistam, persistam e não desistam!

Vamos Juntos!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *