Prepare seu corpo para a 2ª Fase OAB

Só quem enfrenta a dura Prova do Exame de Ordem sabe a grandeza deste desafio. Saber que seus seus conhecimentos serão testados, naturalmente, pode intimidar sua performance e, até mesmo, atrapalhar a demonstração do seu saber jurídico. Ai você se joga nos livros, códigos e leis. Estuda até o limite da sua mente. E o seu corpo como fica? Você se preocupa com a preparação física para enfrentar a prova da OAB? Se ainda não pensou nisso, pense logo e comece a fazer uma preparação do corpo para a 2ª Fase OAB deste domingo.

No dia da prova

Domingo você vai passar várias horas sentado durante a realização do Exame. Nesse dia, você vai perceber o quanto o seu corpo inteiro será exigido. Manter uma postura adequada será fundamental. Uma dor nas costas pode botar toda sua concentração em risco. Antes da prova, faça uma breve série de alongamentos para braços, pernas e pescoço. Estique os braços e pernas a cada 30 minutos, ao menos. Geralmente, as carteiras onde os examinandos realizam as provas são muito desconfortáveis. Esse desconforto diminui com os alongamentos.

Mente sã corpo são

O estudo intenso para o Exame de Ordem exige muito do organismo, não só da mente como também do restante do corpo. Desta forma, é preciso também fazer uma preparação física em paralelo ao tempo de estudo. Reserve pelo menos 30 minutos por dia para treinar o corpo para enfrentar a prova. Ressaltamos que é efetivamente importante a prática física de uma forma que te dê prazer. Se não for prazeroso vai se tornar cansativo e tudo que não precisa é de mais cansaço em sua preparação.

Intensidade adequada

Também vale ressaltar que a prática de exercícios físicos deve ser uma constante em sua vida. Isso só vai trazer benefícios a sua saúde. Entretanto, a Prova da OAB não é um teste de resistência física. Portanto, adeque a moderação dos exercícios ao seu ritmo e tempo de estudo. Caminhada, natação e corridas leves são as práticas mais recomendadas.

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

O QUE EU PRECISO SABER SOBRE O XXIX EXAME?

Ontem foi publicado o resultado preliminar da OAB XXIX. Aos aprovados, nosso sincero parabéns. ...

PL da Terceirização: qual a sua opinião?

A Câmara dos Deputados aprovou em abril do ano passado o Projeto de Lei ...

Dicas de Processo Civil com Sabrina Dourado

A medida cautelar só pode ser deferida se houver risco de prejuízo ao processo ...

O que esperar do NCPC na prova da OAB XX?

Que o Novo Código de Processo Civil será cobrado a partir do XX Exame ...