Presidente da OAB tem esperança que a prova aconteça em agosto

Presidente da OAB tem esperança que a prova aconteça em agosto

Cada dia a nova data marcada para o Exame da OAB se aproxima e, com isso, a incerteza da aplicação da prova só aumenta. A data da prova já foi remarcada diversas vezes, mas isso não diminui a esperança do Presidente da OAB que, em live realizada no último dia 10, disse ter esperança de que a prova seja realizada em agosto, como prevê o calendário atual.

Ainda há possibilidade de adiamento, diz o presidente da OAB

No entanto, Felipe Santa Cruz não afastou a possibilidade de adiamento da prova. Segundo ele, a OAB irá avaliar a situação da doença em todo o país para definir o nível de segurança da aplicação da prova. Ele mesmo já se pronunciou antes afirmando que a prova deve ser apenas uma e aplicada em todo o país ao mesmo tempo, o que descarta a possibilidade de aplicação parcial dela.

A Ordem trabalha para que não ocorra o adiamento, mas nada pode garantir de que ela será aplicada.

A esperança se mantém

Ainda de acordo com ele, a esperança de que a prova seja aplicada em Agosto é grande. De acordo com Felipe, ele está vendo a situação evoluir e as chances são boas.

O ideal é que a OAB consiga aplicar a prova no dia 30 de agosto, mas não é a OAB que decide essa questão, mas sim os técnicos em saúde e segurança

Também foi dito que as datas do próximo exame dependem da aplicação da segunda fase no dia 30 de agosto.

Os danos da pandemia

O coronavírus já foi responsável por adiar o Exame de Ordem diversas vezes. Além disso, a crise financeira gerada por ele também alcançou a OAB, que depende do dinheiro das inscrições nos Exames para conseguir se manter.

Para Felipe, a aplicação de duas edições completas ainda esse ano seria uma vitória enorme. Ele acredita ser difícil que hajam três edições em 2020.

Enquanto ainda não há nada 100% definido, os futuros advogados devem continuar estudando e se preparando para o exame. Para isso, conte com nossas dicas que com certeza ajudarão na sua preparação.

Você pode se interessar também por:

Atenção: Otimismo é fundamental para ser aprovado na OAB
Câmara aprova projeto que obriga uso de máscaras durante o Exame de Ordem
Cuidado com Erros perigosos na 2ª Fase OAB
Dica para 2ª Fase OAB: Direito Administrativo
2ª FASE OAB: COMO ESCOLHER A DISCIPLINA?

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *