Mesmo quem não se interessa por direito eleitoral, certamente, deixa-se envolver pelo período eleitoral. No próximo domingo, 07 de outubro, milhões de brasileiros vão às urnas para votarem em eleições nacionais e estaduais. Diante de um momento tão cívico e, porque não, jurídico, a OAB prega um maior protagonismo dos advogados nas eleições 2018.
Leia também: Conheça as prerrogativas da advocacia.
protagonismo dos advogados nas eleições
O assunto foi pauta do VI Colégio de Presidentes de Subseções em Santa Maria/Agudo, no interior do Rio Grande do Sul. “É um orgulho estar na presidência nacional da OAB, representando o meu Estado e a advocacia gaúcha. Este é um momento muito sério, e a advocacia, como agente de transformação social, tem que assumir seu papel de protagonista neste importante momento eleitoral brasileiro”, disse o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia.
Em defesa da advocacia
O presidente ainda destacou todos as conquistas da OAB nacional e da OAB/RS. Lamachia pontuou como “um trabalho exemplar” a gestão do presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier. “Hoje, ele é uma liderança consolidada no nosso Estado. Com muita tranquilidade e responsabilidade conduziu o Rio Grande do Sul como um exemplo para o Brasil”, falou.
Conquistas da advocacia
Como conquistas da cidadania, Lamachia abordou o questionamento da ideia da ANS de autorizar os planos de saúde a terem um acréscimo de 30% nas anuidades. “Entre tantas lutas que tivemos contra ANAC e Anatel”, relembrou. “A OAB tem uma missão na defesa do Estado Democrático de Direito, na defesa dos direitos humanos e da igualdade neste país”, concluiu.