Aprovação na OAB: uma questão de equilíbrio emocional

Todos sabem o tamanho do desafio em que se transformou, ao longo dos anos, o Exame de Ordem. A tão sonhada aprovação passou a ser perseguida com vontade, sofrimento e muita ânsia. O desenrolar deste caminho é cercado por um turbilhão de sentimentos que atrapalham e se mostra como um obstáculo mais. Entretanto, a construção de seu saber jurídico será a parede da sua edificação, onde o alicerce precisa ser a busca pelo equilíbrio entre os sentimentos e o estudo. A chave está em achar O equilíbrio necessário para sua aprovação na OAB.

Leia também: Hora de recomeçar os estudos OAB.

O equilíbrio necessário para sua aprovação na OAB

Ricardo Silveira é advogado. Inscrito na seccional Pernambuco da OAB. O hoje bem sucedido jurista pode ser considerado um exemplo de superação. “Eu cresci sonhando em ser advogado e isso deixava meu pai super orgulhoso. Desta forma, a cobrança dentro de minha família era enorme e isso me atrapalhou muito. Sempre fui muito estudioso e dominava o conteúdo. Mas, a ansiedade, aliada à pressão de meus pais, tornaram o Exame de Ordem um verdadeiro martírio”, aponta Ricardo, que só foi aprovado após sete tentativas. O caso de Dr. Ricardo é muito comum. Não adianta construir a sabedoria jurídica se você não tiver o equilíbrio necessário para saber coloca-lo em prática.

Inteligência emocional

O conceito diz que é a capacidade do indivíduo identificar seus sentimentos e emoções com mais facilidade. Estrategistas costumam dizer que o primeiro passo para vencer um desafio e conhecer bem os seus obstáculos. Pois bem, a inteligência emocional precisa ser direcionada para a busca do seu equilíbrio entre sentimentos e conhecimentos. Por isso que a Prova da OAB é Acima de tudo uma questão de equilíbrio.

O doce sabor da vitória

Garanto que após conquistar sua carteira de advogado, você logo vai esquecer qualquer amargor tenha sentido ao longo do caminho. A vitória é gigante e transforma a dificuldade superada em um grão de areia, acredite. Não permita que sua família ou aqueles que você ama sejam obstáculos. É dos que amam que vem a maior cobrança, entretanto é de onde deve vir a maior força e a maior crença. Acredite e, acima de tudo, aprenda a equilibrar seus sentimentos e os seus conhecimentos. Pense nisso.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

ANULADAS MAIS DUAS QUESTÕES DA 1ª FASE OAB XXX

A OAB acaba de emitir um novo comunicado anulando mais duas questões da 1ª ...

OAB não anula nenhuma questão da 1ª fase

Em nove das 13 últimas edições do Exame de Ordem, a OAB não anulou ...

TST altera e cancela súmulas e orientações jurisprudenciais em função do novo CPC

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira ...

Lei prevê saque do FGTS para pagamento de faculdade

Boa notícia para quem sonha em cursar uma faculdade e busca um diploma de ...

Preparação 1ª fase OAB XVIII: Dicas de Direito Empresarial

Reta final para a 1ª fase do XVIII Exame de Ordem combina com dicas ...