Aprovação na OAB: uma questão de equilíbrio emocional

Todos sabem o tamanho do desafio em que se transformou, ao longo dos anos, o Exame de Ordem. A tão sonhada aprovação passou a ser perseguida com vontade, sofrimento e muita ânsia. O desenrolar deste caminho é cercado por um turbilhão de sentimentos que atrapalham e se mostra como um obstáculo mais. Entretanto, a construção de seu saber jurídico será a parede da sua edificação, onde o alicerce precisa ser a busca pelo equilíbrio entre os sentimentos e o estudo. A chave está em achar O equilíbrio necessário para sua aprovação na OAB.

Leia também: Hora de recomeçar os estudos OAB.

O equilíbrio necessário para sua aprovação na OAB

Ricardo Silveira é advogado. Inscrito na seccional Pernambuco da OAB. O hoje bem sucedido jurista pode ser considerado um exemplo de superação. “Eu cresci sonhando em ser advogado e isso deixava meu pai super orgulhoso. Desta forma, a cobrança dentro de minha família era enorme e isso me atrapalhou muito. Sempre fui muito estudioso e dominava o conteúdo. Mas, a ansiedade, aliada à pressão de meus pais, tornaram o Exame de Ordem um verdadeiro martírio”, aponta Ricardo, que só foi aprovado após sete tentativas. O caso de Dr. Ricardo é muito comum. Não adianta construir a sabedoria jurídica se você não tiver o equilíbrio necessário para saber coloca-lo em prática.

Inteligência emocional

O conceito diz que é a capacidade do indivíduo identificar seus sentimentos e emoções com mais facilidade. Estrategistas costumam dizer que o primeiro passo para vencer um desafio e conhecer bem os seus obstáculos. Pois bem, a inteligência emocional precisa ser direcionada para a busca do seu equilíbrio entre sentimentos e conhecimentos. Por isso que a Prova da OAB é Acima de tudo uma questão de equilíbrio.

O doce sabor da vitória

Garanto que após conquistar sua carteira de advogado, você logo vai esquecer qualquer amargor tenha sentido ao longo do caminho. A vitória é gigante e transforma a dificuldade superada em um grão de areia, acredite. Não permita que sua família ou aqueles que você ama sejam obstáculos. É dos que amam que vem a maior cobrança, entretanto é de onde deve vir a maior força e a maior crença. Acredite e, acima de tudo, aprenda a equilibrar seus sentimentos e os seus conhecimentos. Pense nisso.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Dicas finais: Pressentimento em dobro OAB

Sabe aquele pressentimento de que algo bom vai acontecer? No CERS, está acontecendo exatamente ...

Muito mais que um aulão para a OAB

Para todo examinando, as últimas semanas antes da 1ª fase da OAB estão reservadas ...

Começou a promoção de Aniversário do Renato Saraiva

Amanhã o professor Renato Saraiva completa 51 anos de idade. Como presente, durante 51h ...

Liberado Gabarito 1ª Fase OAB: Preliminar Oficial

A FGV acaba de divulgar o Gabarito 1ª Fase OAB Preliminar Oficial bem como os ...

Concurseiros de alta performance

Se você acha que estudar é algo simples, que não exige tanto esforço está ...