Vai fazer a prova OAB de novo? Saiba como se dar bem dessa vez!

Se você vai tentar a prova OAB de novo, já deve estar por dentro do modelo da avaliação. Mas vale a pena reconhecer os seus erros para não repeti-los. O XXIV Exame da Ordem pode ser o marco da sua vida profissional, onde você terá a conquista da sua licença para a advocacia.
Confiança

O primeiro passo para se dar bem na prova OAB é pensar como será daqui para frente. Não adianta se lamentar pelo fato de não ter passado no Exame de primeira. Além disso, lá na frente, ninguém vai ficar lhe perguntando quantas vezes você tentou. O importante mesmo é não desistir e passar. E essa conquista só depende de você!

Para o médico psiquiatra Roberto Shinyashiki “Precisamos ter mais confiança em nós mesmos e investir com vontade naquilo que acreditamos. Não podemos deixar que o medo se torne o nosso estilo de vida”. Ele explica aqui como o medo pode ser o grande vilão dos nossos sonhos.

Nesse sentido, é fundamental ter em mente que você tem o potencial necessário para a aprovação sim! Basta se dedicar aos estudos com a orientação correta. E nisso, nós podemos ajudá-lo.

Persistência

Quando nós tentamos algo, temos chances de fracasso, mas também de vitória. Já quando desistimos, não existe sequer o mínimo de percentual para vencer. Por isso, não importa quantas vezes você precise se esforçar, desde que só pare quando conquistar o seu objetivo. Vale lembrar que nem todos os estudantes conseguem passar na primeira tentativa. Já houve quem tenha tentado mais de 10 vezes e persistiu. Você pode conhecer essa história aqui!

Dedicação

Para grandes conquistas, é preciso passar por grandes desafios. Você certamente já deve ter ouvido algo a respeito em relação à sua vida. No Exame da Ordem não é diferente. Para você conquistar a aprovação, vai precisar abdicar de algumas atividades. Mas calma! Não precisa se desesperar. O que você terá de fazer é estudar mais e com qualidade.

Orientação

Não adianta estudar 12h por dia e não conseguir assimilar os assuntos. Às vezes, menos é mais. Isso se você estiver se dedicando da maneira correta. É importante que você se conheça e saiba como funciona a sua mente. A partir daí, saberá a sua melhor forma de assimilação e memorização. Você pode descobrir isso com as orientações da professora Cristiane Dupret aqui! Você também pode se interessar em saber como memorizar para a prova OAB. Ou ainda: conheça a fórmula para se dar bem na prova OAB.

Preparação

Você pode se preparar bem estudando com os melhores professores. Você pode escolher cursos preparatórios para o XXIV Exame da Ordem, além de isoladas para as disciplinas abordadas na avaliação. Todas as aulas são online e permitem que você faça o seu próprio horário. Você terá acesso a um conteúdo de qualidade com dicas valiosas para o dia da prova.

Conheça os nossos cursos:

Dicas de estudo

Após descobrir a sua melhor maneira de estudar e receber a orientação adequada, algumas técnicas podem ajudar no entendimento dos assuntos. Uma delas é unir leitura e vídeo para assimilar melhor o conteúdo. Há outras duas dicas que são essenciais para você se dar bem na prova. A primeira é a realização de resumos do que você estudou e a segunda é a resolução de questões. Isso também vale para simulados. Resolvê-los vai ser determinante para que você tenha noção dos conhecimentos que adquiriu, além do tempo que terá para concluir todo o Exame da Ordem. Confira aqui mais dicas de estudo!

Dia da prova

Após a sua preparação, é chegada a hora da prova e você não pode permitir que tudo vá por água abaixo. Durma cedo no dia anterior e saia de casa com antecedência no grande dia. Leve tudo o que você precisa apresentar no local de prova, além de alimentos que possam repor suas energias. No mais, tranquilize a sua mente para manter o equilíbrio na hora da resolução de questões. E ainda, preste atenção no tempo para não se enrolar quando for marcar o gabarito. Você pode conferir um passo a passo do que precisa fazer no dia da prova aqui!

5 dicas para o dia da prova da OAB

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like