Ultimamente, quase todos os dias, nos deparamos com falsas notícias e divagações especulativas acerca do fim da exigência do Exame de Ordem. A prova da OAB virou o alvo preferido dos “profetas apocalípticos” e suas Fake News. A mais recente invenção trata mais uma vez do fim dom Exame ou da realização de apenas uma de suas fases. Fake News clássica. O Portal Exame de Ordem procurou a direção da OAB e fomos atendidos pelo Secretário da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Dr. Gustavo Henrique de Brito Freire. Ele foi claro na defesa da prova, exigida de forma constitucional para o exercício da advocacia no Brasil. Quer acabar com o Exame de Ordem? Seja aprovado na prova da OAB.

Nem por decreto

“Não se pode falar em acabar com o Exame de Ordem através de um decreto. Isso é mais uma Fake News. O Exame é previsto pela lei 8.906/94 e somente o Congresso Nacional, por meio de uma nova legislação, o que não acho que venha a ser feito, pode modificar isso”, ressalta Dr. Gustavo Henrique de Brito Freire. Ainda segundo o jurista, o Exame é, na verdade, uma conquista da sociedade e uma segurança a mais na hora de se contratar os serviços de um advogado.

Quer acabar com o Exame de Ordem?

“O Exame acaba para quem estuda. Quer mesmo acabar com o Exame, então se empenhe, estude e seja aprovado na prova da OAB”. A receita é clara, nem sempre simples, mas é óbvia, reforça o secretário Dr. Gustavo Henrique de Brito Freire. Então, caríssimos OABeiros, sejam criteriosos nas informações que buscam na internet. Não se apeguem aos especuladores que atacam o Exame de Ordem a seu bel-prazer e, nunca, jamais, parem de estudar estimulado por essas falácias.

Share.