Questões interdisciplinares no Exame de Ordem: como se preparar?

O Exame de Ordem está cada vez mais se atualizando, e com isso, as questões da prova tem trazido a conexão entre distintos ramos do direito. A resolução de questões interdisciplinares pode parecer uma grande preocupação para os que estão se preparando para o exame, mas não é um obstáculo tão grande quanto costumamos imaginar. Vamos trazer algumas dicas de como se preparar para responder bem e com segurança essas questões:

FAÇA CONEXÕES

O Direito em si é um ramo do conhecimento naturalmente interconectado. Vemos isso de forma nítida em disciplinas como Direito Constitucional ou entre Direito Civil e Direito Empresarial. Ao estudar, primeiro foque em apreender bem todo o conteúdo daquela disciplina e em seguida tente fazer conexões entre o tema e outros ramos do Direito.

SE MANTENHA ATUALIZADO

O Direito se manifesta de diversas formas na sociedade a todo o tempo. Os decretos, projetos de lei e jurisprudência se constroem e modificam ao longo do tempo de acordo com as mudanças e a evolução da própria sociedade. Assim, se manter atento às noticías, mesmo aquelas que não relacionadas diretamente com o Direito à primeira vista, é um grande diferencial para que você possa ter uma perspectiva mais ampla e interdisciplinar a respeito dos conteúdos que estiver estudando.

RESOLVA PROVAS ANTERIORES

A melhor forma de estar preparado para as questões interdisciplinares que vierem a surgir quando você for prestar o Exame de Ordem é conhecer bem como a FGV aborda esses temas nas provas. Por esse motivo, é essencial estar familiarizado com o estilo das questões e praticar, simulando as condições do certame, resolver provas anteriores.

Siga bem essas recomendações e não se esqueça de ler os enunciados muito atentamente: interpretação é a chave para a resolução correta de questões que têm o caráter interdisciplinar.

Bons estudos e boa sorte!

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Estude também durante as festas natalinas

Lembre-se que qualquer tempo a mais dedicado aos estudos poder ser o diferencial para ...

Segurado especial da Previdência Social

A contribuição do segurado especial corresponde ao percentual de 2,3% incidente sobre o valor ...

Atenção: garanta sua orientação para recurso OAB

ATENÇÃO, OABEIROS!! Já estamos no segundo dia do prazo recursal contra o resultado preliminar ...

Como responder a prova OAB?

Muitos estudantes se queixam de não saberem como responder a prova OAB. Então, se ...