Receita para curar ressaca de carnaval: Estudar

Eis que chagou a quarta-feira ingrata. Data que marca o fim do carnaval e significa que deve ter muita gente de ressaca após vários dias de folia. Espero que vocês não tenha exagerado na festa e deixado de estudar. Para o oabeiro que enfiou o pé na jaca, a Receita para curar ressaca de carnaval é uma só: estudar e recuperar o tempo “perdido”. Agora, mais do que nunca, meta a cara nos livros e vídeos e acelere seu ritmo para não se prejudicar. Lembre que a prova subjetiva do XXXI Exame de Ordem já acontece no próximo dia 05 de abril.

Receita para curar ressaca de carnaval

Organicamente falando, beba bastante água ou suco. Evite líquidos gaseificados como refrigerante por exemplo. Dê preferência a sucos menos ácidos e água mineral. coma frutas, também com menor potencial de acidez, como banana por exemplo. Comer doce pode ajudar também, principalmente para quem ingeriu bebidas alcoólicas em excesso. O álcool, além de desidratar, baixa os níveis de glicose do organismo, então um docinho vai bem nessa hora.

Recuperando o tempo de estudo

O certo era ter conciliado o carnaval com os estudos. Entretanto, se você não resistiu, aperte o ritmo e retome sua preparação imediatamente. Faltando pouco mais de um mês para a 2ª Fase, é importante se dedicar ao cronograma de estudo das peças profissionais. Procure não se sentir culpado, desde que agora compense estudando um pouco mais.

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

A resolução de questões é o método mais eficaz para fixar os conteúdos

Uma preparação de qualidade para o Exame de Ordem envolve, necessariamente, três dimensões: – ...

OAB Nacional tem novo presidente

Eis que chega ao fim a gestão do gaúcho Cláudio Lamáchia a frente do ...

Comunicar bem é preciso

Comunicar bem é preciso! Neste cenário competitivo, com escassez de tempo e maior acesso ...

OAB: questões subjetivas para 2ª fase de Direito Penal

O professor Geovane Moraes selecionou algumas questões subjetivas para a prova de 2ª fase ...