Regras de ficha limpa são ampliadas para comissionados

Mais um decreto da gestão de Jair Bolsonaro a frente da presidência da República. Na última quinta-feira, o documento assinado pelo presidente determina que servidores indicados para ocupar cargos comissionados ou funções de confiança na administração pública deverão ser ficha limpa e ter formação acadêmica compatível com o posto ao qual foram apontados. Ou seja, Regras de ficha limpa são ampliadas para comissionados.

Pré-requisitos

A publicação abre espaço para que o ministro da Casa Civil ou o próprio presidente sejam responsáveis por observar que os nomes escolhidos cumpram os critérios definidos. De acordo com o decreto, quem for ocupar cargo comissionado em órgãos e entidades da administração pública deve ter reputação ilibada, idoneidade moral e perfil profissional ou formação acadêmica compatível com o posto ou função ao qual foram designados. E Também precisam ser ficha limpa.

Extensão do decreto

A medida estende a 76,1 mil servidores regras que, desde 20 de março, estavam vigorando para outros 24,3 mil ocupantes de cargos de direção e assessoramento e funções comissionadas do Executivo, que têm livre nomeação e exoneração.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Bolsonaro defende fim da Justiça do Trabalho

Após ser empossado como novo presidente do Brasil, em sua primeira entrevista, cedida ao ...

Locais de prova já foram informados às seccionais da OAB!

Atenção, OABeiros! A vice-presidente da OAB/PI, Dra. Alynne Patrício, divulgou em seu Instagram os ...

Segunda fase do XXXI Exame de Ordem será no dia 06/12!

Atenção, Oabeiros! O conselho Federal da OAB acaba de divulgar um comunicado oficial informando ...