Vale a pena mudar de disciplina na Repescagem OAB?

Se você está se preparando para a prova da repescagem OAB, que será realizada no dia 21 de Janeiro de 2018, e a possibilidade da mudança de disciplina não sai da sua cabeça, é melhor tomar cuidado. Nem todo mundo consegue passar de primeira. O importante mesmo é persistir no seu objetivo, que é tirar a carteira da OAB. Lá na frente, ninguém vai lhe perguntar quantas vezes você fez a avaliação.

Para o professor Matheus Carvalho, a probabilidade de conseguir a aprovação continuando com a disciplina anteriormente escolhida é muito maior. “Isso decorre do fato de que a preparação que foi feita para a prova anterior, na qual ele não conseguiu aprovação, vai ser bastante útil no estudo da repescagem e a tendência é que ele tenha mais tranquilidade em uma matéria que ele já se dedicou previamente e já treinou, inclusive, no que tange à elaboração de peças processuais”, explica. Além disso, se você escolheu determinada disciplina, certamente, foi porque possui afinidade com ela. Isso torna todo o estudo mais simples e agradável.

Exceção

Entretanto, se você escolheu essa matéria mesmo sem a afinidade necessária e não conseguiu a aprovação, o conselho é que busque a disciplina de sua preferência, cujo conteúdo lhe seja mais familiar e que tenha maior prazer nos estudos.

Nesse sentido, o professor Roberto Figueiredo faz uma ressalva. “Penso que uma mudança de disciplina se justificaria apenas de maneira excepcional para uma situação, por exemplo, de experiência extremamente negativa. Imagine a situação de um aluno que percebeu não ter a menor intimidade, ou empatia, com a disciplina originária que originalmente escolheu? Nesse caso, de exceção, manter a disciplina originária seria colocar o aluno numa nova travessia frustrante e desnecessária, afinal de contas é necessário, na medida do possível, extrair prazer dos estudos”, afirma.

Então, caso você não tenha tido uma experiência extremamente negativa em sua prova de 2ª fase, não mude de disciplina. Mas é preciso saber onde você errou e se continua errando. Se estiver precisando de ajuda nos estudos, não deixe a oportunidade de se preparar bem passar por você. Agarre a chance de se orientar e estudar com os melhores professores e conquiste a sua aprovação!

Preparação

Confira os nossos cursos para a repescagem!

Você pode se interessar por:

Por que você precisa estudar para a repescagem OAB com o CERS?

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Seguro CERS: garanta seus estudos para 2ª fase OAB XXVI

Com a divulgação do gabarito oficial e os comentários dos professores durante a transmissão ...

A marcação do Vade Mecum para a 2ª Fase OAB

Falamos disso algumas vezes, mas vale a pena reforçar para que vai fazer a ...

Dicas para resolução da prova OAB – 1ª Fase

Não existe uma formula exata, ou mágica, para quem vai encarar a resolução de ...

Inteligência Artificial chega a advocacia

A novidade foi lançada esta semana em Pernambuco. Precisamente, no escritório Urbano Vitalino Advogados. ...