Vale a pena mudar de disciplina na Repescagem OAB?

Se você está se preparando para a prova da repescagem OAB, que será realizada no dia 21 de Janeiro de 2018, e a possibilidade da mudança de disciplina não sai da sua cabeça, é melhor tomar cuidado. Nem todo mundo consegue passar de primeira. O importante mesmo é persistir no seu objetivo, que é tirar a carteira da OAB. Lá na frente, ninguém vai lhe perguntar quantas vezes você fez a avaliação.

Para o professor Matheus Carvalho, a probabilidade de conseguir a aprovação continuando com a disciplina anteriormente escolhida é muito maior. “Isso decorre do fato de que a preparação que foi feita para a prova anterior, na qual ele não conseguiu aprovação, vai ser bastante útil no estudo da repescagem e a tendência é que ele tenha mais tranquilidade em uma matéria que ele já se dedicou previamente e já treinou, inclusive, no que tange à elaboração de peças processuais”, explica. Além disso, se você escolheu determinada disciplina, certamente, foi porque possui afinidade com ela. Isso torna todo o estudo mais simples e agradável.

Exceção

Entretanto, se você escolheu essa matéria mesmo sem a afinidade necessária e não conseguiu a aprovação, o conselho é que busque a disciplina de sua preferência, cujo conteúdo lhe seja mais familiar e que tenha maior prazer nos estudos.

Nesse sentido, o professor Roberto Figueiredo faz uma ressalva. “Penso que uma mudança de disciplina se justificaria apenas de maneira excepcional para uma situação, por exemplo, de experiência extremamente negativa. Imagine a situação de um aluno que percebeu não ter a menor intimidade, ou empatia, com a disciplina originária que originalmente escolheu? Nesse caso, de exceção, manter a disciplina originária seria colocar o aluno numa nova travessia frustrante e desnecessária, afinal de contas é necessário, na medida do possível, extrair prazer dos estudos”, afirma.

Então, caso você não tenha tido uma experiência extremamente negativa em sua prova de 2ª fase, não mude de disciplina. Mas é preciso saber onde você errou e se continua errando. Se estiver precisando de ajuda nos estudos, não deixe a oportunidade de se preparar bem passar por você. Agarre a chance de se orientar e estudar com os melhores professores e conquiste a sua aprovação!

Preparação

Confira os nossos cursos para a repescagem!

Você pode se interessar por:

Por que você precisa estudar para a repescagem OAB com o CERS?

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

ATENÇÃO: Papai Noel é Advogado

Confirmadas as minhas suspeitas: Papai Noel é Advogado. Não resta dúvidas de que o ...

Conheça as chaves para o sucesso

Dicas valiosas e muita interação marcaram a transmissão do último fórum temático antes do ...

Projeto prevê zerar anuidades de conselhos profissionais

Projeto de lei zera anuidades dos conselhos profissionais durante pandemia

Foi apresentado na Câmara dos Deputados um projeto de lei emergencial para que não ...

Gabarito Extraoficial no ar!

Neste domingo (13), bacharéis de Direito de todo o Brasil realizaram a 2ª fase ...

Otimize seus estudos com isoladas para o Exame de Ordem

Estudar para a 1ª fase da OAB exige várias etapas de preparação. Entre elas, otimizar ...