Olá, futuros (as) advogados e advogadas! Se você sofre com a procrastinação, além de vários outros problemas quando se trata de estudar, provavelmente o que está faltando é um cronograma de estudos. Por isso, separamos 3 motivos que irão fazer você adotá-lo na sua preparação. Confira!
Evita a procrastinação
Para alcançarmos as nossas metas precisamos ser estratégicos e ter uma rotina definida. Estudar requer disciplina e dedicação e ter um cronograma focado nos estudos é uma etapa importante para quem quer se sair bem no Exame da Ordem e atingir assim a meta de tornar- se um advogado(a).
O cronograma pode tornar-se uma ferramenta que irá auxiliá-lo a organizar o seu tempo de estudo. Pois a falta de uma rotina pode atrapalhar o seu rendimento, sendo, inclusive, um dos fatores pelos quais você acaba deixando os estudos para depois.
Aumento da concentração
Nosso cérebro funciona de maneira condicionada, ou seja, ele trabalha associando, entre outros fatores, lugares e horários, o que faz da rotina de estudo uma das associações realizadas pela nossa mente. Quando você segue um cronograma de horário e local, o cérebro fica condicionado a dispor de toda a concentração para aquele momento.
Então, para aumentar a concentração, mantenha-se focado no seu plano de estudos e não sabote nenhum dia. Tornando essa prática um hábito regular, você treina o cérebro para absorver as informações com mais eficiência e aumenta as chances de dominar o conteúdo na hora da prova.
Evite o nervosismo!
Isso mesmo OABeiro, ter um cronograma irá auxiliá-lo a adquirir autoconfiança, pois ao estabelecer uma rotina de estudo, você ficará mais confiante, pois será capaz de enxergar claramente a sua evolução com relação ao aprendizado.
Pode ter certeza que a cada questão resolvida, a cada simulado bem realizado, você perceberá os seus avanços, o que proporcionará mais ânimo para estudar. Além de que, essa confiança adquirida irá refletir no momento da prova.
E aí OABeiro, gostou das dicas? Não perca tempo, monte o seu cronograma de estudos! Mas antes confira as dicas que irão auxiliá-lo a montar o seu roteiro de estudos.
Vamos Juntos!