Resultado Final OAB em números

Vamos analisar o Resultado Final OAB em números. Por fim, acabou a agonia dos quase 2600 oabeiros que foram aprovados, após recurso, no XXVII Exame de Ordem, logo após a FGV confirmar a anulação de uma questão na prova. Estes se somam aos nomes que já estavam na lista preliminar fazendo um total aproximado de 23600 aprovados no certame, segundo informações que nos foram repassadas pela Comissão Nacional do Exame de Ordem. Isso nos dá um percentual de aprovados nesta 1ª Fase de 18,8%, um tanto abaixo da média dos últimos Exames da OAB. Os números, portanto,  apontam Resultado Final OAB com elevado índice de de reprovação observado até aqui.

Análise dos recursos

Após a análise dos recursos enviados à banca examinadora, 2.619 deles passaram a compor a lista final dos aprovados na 1ª Fase do XXVII Exame de Ordem. Esse foram os recursos que tiveram o ponto a mais da questão anulada e com isso garantiram a aprovação nesta etapa.

Comunicado FGV:

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas, após análise da Prova Objetiva do XXVII Exame de Ordem Unificado – relativa à primeira fase –, tornam pública a anulação da questão de número 41 do caderno de prova tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4, sendo atribuída a respectiva pontuação a todos os examinandos, nos termos dos itens 5.9 e 5.9.1 do edital de abertura.

Brasília, 18 de dezembro de 2018.

Elevada reprovação

Conforme já havíamos falando anteriormente, tivemos um índice elevado de reprovação no XXVII Exame. Um percentual de abaixo dos 20%, que coloca esta edição de forma histórica em tempos de Exame Unificado como um dos mais difíceis, com reprovação acima dos 80%.

Confira os números dos Exames mais difíceis:

(2016.1) XIX      26,40%

(2016.3) XXI      19,46%

(2017.2) XXIII    14,98%

(2018.3) XXVII   18,9%

 

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Faltam 90 dias para repescagem OAB

Faltam exatamente 90 dias para repescagem OAB do XXIV Exame da Ordem. Para ajudá-lo ...

Já estudou Português hoje?

Por vezes não priorizada pelos concurseiros, a disciplina de Língua Portuguesa nos processos seletivos ...