Saiu o resultado preliminar da 2ª fase da OAB XXIV! 

>>> Clique Aqui e confira o resultado preliminar da 2ª fase do XXIV Exame de Ordem

A Fundação Getúlio Vargas, divulgou resultado preliminar da 2ª fase da OAB XXIV. Se você foi aprovado, gostaríamos de lhe dar os parabéns! Foi uma grande conquista! Caso não, tenha calma e continue estudando para a prova da repescagem, que acontece no dia 27 de maio de 2018.

Independente de qual tenha sido o seu resultado, queremos continuar ajudando você. Por isso, vamos explicar os caminhos que precisará percorrer em seus próximos passos. Confira:

“Passei! Agora, eu quero a minha carteirinha vermelha!”.

Muito bem, você está certíssimo! Depois de poder dizer aos quatro cantos, em alto e bom tom, “Exame de Ordem nunca mais!”, é chegada a hora de providenciar a sua tão desejada carteira da OAB para exercer seus serviços como advogado.

A primeira coisa que você tem que fazer é separar a documentação. De uma seccional para outra, a quantidade de documentos pode não ser a mesma, mas em regras gerais, de acordo com a OAB do Distrito Federal, são necessários:

– O certificado da sua aprovação no Exame da Ordem. Há um prazo de 15 a 20 dias para ficar pronto e você será convocado para ir busca-lo.

– A petição requerendo a sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.

– A certidão da Justiça Comum

– Certidão da Justiça Federal

– RG e CPF

– Título de Eleitor e quitação com a justiça eleitoral (até 70 anos). A quitação eleitoral poderá ser retirada no site do TSE

– Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação (até 45 anos);

– Comprovante de residência atualizado;

– Três fotografias no formato 3×4, recente, em fundo branco, papel sem brilho, sem data, sem moldura, sem marcas, de frente, não podendo ser escaneada ou digitalizada. Para homens paletó e gravata, e para mulheres em trajes condizentes à profissão;

– Quando exercer qualquer atividade profissional ligada a órgãos públicos, entidade de classe ou instituição financeira – juntar certidão ou declaração do empregador, na qual conste o cargo, atribuições detalhadas e lotação, em face do disposto nos artigos 27 a 30 da Lei 8.906/94.

– Diploma registrado no MEC (original e cópia). Obs.: Se não possuir o diploma, apresentar o Certificado de Graduação em Direito constando a data de colação de grau, Histórico Escolar firmado pelo responsável legal e Protocolo que requereu o registro do Diploma (cópias autenticadas ou apresentar cópias com originais);

– Certificado de Habilitação em Exame de Ordem (cópia autenticada ou apresentar cópia com o original). Obs.: para os formandos que se enquadram na Resolução nº 02/94 do CFOAB, deverão apresentar Certificado de aprovação no Estágio Profissional Supervisionado (cópia autenticada ou apresentar cópia com o original).

– O candidato que já tenha requerido, em qualquer tempo, inscrição em quaisquer das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, deverá juntar certidão de inteiro teor e cópia do processo respectivo, ainda que o requerimento tenha sido indeferido.

– Pagamento de taxa de inscrição, bem como de cartão e carteira de identidade profissional, no valor de r$ 260,00 (duzentos e sessenta reais).

“Não passei. Como eu faço para interpor recurso ou realizar a repescagem?”

Bem, se você não passou, não adianta se lamentar e, muito menos, desesperar-se. O que você tem que fazer, a partir de agora, é manter a calma para seguir em frente.

A possibilidade agora é a repescagem. Você pode conferir as regras do procedimento aqui

Saiba tudo sobre a repescagem aqui!

 

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Governo Federal quer limitar poderes da OAB

O governo federal apresentou à Câmara dos Deputados uma proposta de emenda constitucional (PEC) ...

XXXI Exame de Ordem

Cuidado nos termos juridiquês

Ao redigir uma peça processual, muitos candidatos caem na armadilha do juridiquês. Após longos ...

Estude também durante as festas natalinas

Lembre-se que qualquer tempo a mais dedicado aos estudos poder ser o diferencial para ...