Ontem, certamente, foi uma longa noite para quem ansiosamente aguarda a divulgação do resultado final da 1ª Fase do XXVII Exame de Ordem. A espera chega a ser angustiante, principalmente quando relembramos a recente série de lambanças que a FGV vem fazendo nas últimas provas da OAB. O Exame vem se tornando um “calvário” diante de tantas dificuldades, quase amadoras, impostas pela banca em conivência da OAB, diga-se. Foram questões repetidas, gabaritos retificados, temas difíceis de reconhecer na peça profissional, e tantos outros percalços no mínimo evitáveis. Mas, hoje, tudo isso será esquecido, ao menos por quem for aprovado, hoje à tarde tem Resultado OAB: hoje acaba a agonia.

    Resultado OAB: hoje acaba a agonia

    Sei que a ansiedade impera em momentos assim, Todavia, a esta altura, a grande maioria dos examinandos já tem uma noção quase exata de seu desempenho e, consequentemente, sua aprovação, ou não, no certame. Sendo assim, aos que já se garantiram na próxima etapa, o foco já mudou. Não há mais preocupações, em tese. Já para quem depende de anulações, é bom se apegar a esperança, porém, sabendo que o comportamento da FGV no tocante a anulações de questões é um tanto imprevisível.

    Anulações de questões OAB

    Os mais otimistas vislumbram três questões passíveis de uma possível anulação, mas eu não apostaria tão alto. Se muito for, é uma, e olhe lá. Nos cinco certames mais recentes, tivemos zero anulações, com exceção de um deles, o XXIV, que anulou apenas uma. Sendo assim, só nos resta aguardar e tentar manter a calma e o pensamento positivo. Pelo menos, teremos o Resultado OAB: hoje acaba a agonia.

    Share.